plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVA TEORIA

Calendário Maia: fim do mundo será no próximo domingo, diz cientista

Um erro de interpretação no calendário Maia anuncia agora que o fim do mundo será no próximo domingo. A nova “profecia” vem do cientista identificado como Paolo Tagaloguin que, em suas publicações no Twitter, afirmou que a data do fim do mundo será neste

Imagem ilustrativa da notícia Calendário Maia: fim do mundo será no próximo domingo, diz cientista camera Teoria nasce após uma nova interpretação da versão anterior, que afirma que o fim do mundo teria acontecido em 21 de dezembro de 2012. | Reprodução

Um erro de interpretação no calendário Maia anuncia agora que o fim do mundo será no próximo domingo. A nova “profecia” vem do cientista identificado como Paolo Tagaloguin que, em suas publicações no Twitter, afirmou que a data do fim do mundo será neste próximo domingo, 21 de junho de 2020.

Segundo a versão original, o apocalipse teria acontecido em 21 de dezembro de 2012, mas Tagaloguin apresenta uma extensa teoria sobre o fato e um novo olhar para o presságio.

LEIA MAIS:

Vídeo mostra “ovni” no céu de Belém; assista!

Meteoro verde é visto cruzando os céus nesta madrugada; veja!

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias é igual a 2.948 dias. 2.948 dias dividido por 365 dias (por ano) é igual a 8 anos”, explicou na publicação original, que já foi apagada.

A informação foi publicada por tabloides britânicos como “Mirror” e o “The Sun” e pela revista americana “Forbes”, mas ganhou força nas redes sociais diante o contexto atual: a pandemia da Covid-19, as catástrofes naturais e os conflitos e tensões mundiais.

VEJA TAMBÉM:

Ameaça de 3ª Guerra Mundial vira explosão de memes! Veja os melhores

Brasil ultrapassa 900 mil casos e 44,6 mil mortes por covid-19

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias