Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
RELÍQUIA

Arqueólogos encontram múmia com língua de ouro no Egito

Pesquisadores encontraram também, baús de moedas com o rosto da rainha Cleópatra

terça-feira, 02/02/2021, 17:18 - Atualizado em 02/02/2021, 17:18 - Autor: Com informações OlharDigital


Múmia de língua dourada encontrada no Egito tem idade estimada de mais de dois mil anos
Múmia de língua dourada encontrada no Egito tem idade estimada de mais de dois mil anos | Ministério de Antiguidades do Egito/Divulgação

Arqueólogos da República Dominicana fizeram uma descoberta intrigante no Egito: uma múmia de dois mil anos, dotada de uma língua de ouro. A tumba foi encontrada no sítio arqueológico Taposiris Magna, que abriga outras 16 tumbas.

De acordo com os especialistas, a língua de ouro foi colocada no corpo após a morte. Para eles, o artefato permitiria ao espírito da pessoa falecida conversar com os deuses do além.

No mesmo local, pesquisadores encontraram baús de moedas com o rosto da rainha Cleópatra, gerando especulações de que o sítio foi erguido em algum momento entre 51 e 30 antes de Cristo (a.C) – período correspondente à sua liderança.

VEJA TAMBÉM!

Outras descobertas feitas em Taposiris Magna incluem uma múmia que portava uma máscara cerimonial usada em rituais fúnebres, duas múmias que seguravam em suas mãos os restos de pergaminhos uma delas possuía adereços dourados remetentes ao deus Osíris e estátuas “tão bem preservadas que é possível identificar até mesmo o estilo do penteado e adereços como tiaras”, disseram os arqueólogos em comunicado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS