plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Após consumir água de torneira, mulher morre após contrair ameba comedora de cérebros

Uma mulher morreu após contrair uma ameba rara que come cérebros. Segundo o relatório de biópsia, a vítima foi infectada após usar água da torneira para lavar o nariz. As informações são do UOL. Infecção 'misteriosa' já matou quatro bebês em hospital

Uma mulher morreu após contrair uma ameba rara que come cérebros. Segundo o relatório de biópsia, a vítima foi infectada após usar água da torneira para lavar o nariz. As informações são do UOL.

Segundo o neurocirurgião-chefe Charles Cobbs, do Swedish Medical Center de Seattle, a infecção foi inicialmente diagnosticada erroneamente como um tumor cerebral, mas após amostra para testes foi verificado que “haviam essas amebas em todo lugar simplesmente comendo as células cerebrais”.

A mulher, de 68 anos e que não teve a identidade revelada, foi infectada pela Balamuthia mandrillaris, uma rara ameba comedora de cérebro. Segundo o estudo de autoria de cientistas do Swedisj Medical Center e médicos que trabalharam no caso, a suspeita é que a lavagem nasal seja a causa.

Segundo pesquisadores, a mulher teria usado de forma errada um pote neti - dispositivo em forma de bule que alivia a pressão do nariz ao injetar água pela cavidade nasal, sendo que ao invés de usar água fervida ou com sal, ela teria optado por água da torneira filtrada.

A paciente morreu cerca deum mês depois de finalmente receber o diagnóstico correto.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias