Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
LIMPEZA

Umidade alta: saiba como proteger seus eletrônicos do mofo

A possível umidade no interior dos eletrônicos podem contribuir para que a vida útil do aparelho diminua.

domingo, 03/01/2021, 16:54 - Atualizado em 03/01/2021, 16:54 - Autor: ( com informação do UOL )


Um pano e álcool isopropílico pode ser essencial na hora da limpeza.
Um pano e álcool isopropílico pode ser essencial na hora da limpeza. | Imagens: Reprodução

Só quem mora em uma região úmida sabe qual é o drama de encontrar mofo nas roupas ou em um eletrônico que ficou sem ser usado por algum tempo. No caso dos aparelhos, a temperatura e a possível umidade no interior dos eletrônicos podem contribuir para o surgimento do mofo. Essa combinação pode interferir no funcionamento dos circuitos e promover a corrosão das peças.

Mas um eletrônico com mofo nem sempre está condenado, tudo vai depender do nível de contaminação. Caso você detecte mofo em um aparelho, o melhor é não tentar ligá-lo e procurar um especialista.

O procedimento envolve não apenas a limpeza do interior do eletrônico, que pode ser feito com um pano e álcool isopropílico, mas também pode precisar de uma avaliação e possível substituição das peças.

A escolha de um local arejado e sem umidade contribui para reduzir o problema, e deixar produtos desumidificadores por perto também é uma boa opção. A baixa exigência por nutrientes é o principal motivo pelo qual o mofo é capaz de se sobreviver em lugares sem comida, como o interior de eletrônicos. Como a umidade e o calor facilitam sua proliferação, a melhor forma de evitar isso é tornar o ambiente mais seco e frio.

No caso dos alimentos, isso envolve guardá-los preferencialmente na geladeira. Já no caso de outros objetos, o melhor é garantir que eles fiquem em local seco.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS