Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
SAÚDE ANIMAL

Ananindeua promove castração gratuita de cães e gatos

Ação inicia nesta sexta-feira (30), com castração de gatos no bairro Águas Brancas

sexta-feira, 30/04/2021, 09:59 - Atualizado em 30/04/2021, 09:59 - Autor: Redação


Na sexta-feira (30), a castração será voltada apenas para gatos. Sábado (1º), será o dia da castração de cachorros
Na sexta-feira (30), a castração será voltada apenas para gatos. Sábado (1º), será o dia da castração de cachorros | DepositPhotos

Embora seja um procedimento cirúrgico, a castração de cães e gatos é um procedimento simples, com rápida recuperação do animal. Castrar seu bicho de estimação evita que apareçam tumores nos testículos e minimiza os na próstata. Fêmeas castradas têm menor chance de desenvolverem anomalias nas glândulas mamárias.

Em razão da necessidade de controlar a população animal e ainda estabelecer um melhor bem estar para os bichos, são comuns os serviços públicos de castração que costumam atrair muitos tutores.

Hoje e amanhã, a Prefeitura de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), promove a primeira ação do Castramóvel – serviço móvel para castração de cães e gatos. Interessados deverão levar seus animais de estimação até o CMREI Girassol, na Alameda Amor Perfeito, bairro de Águas Brancas.

Gatos captam e limpam energia ruim e protegem donos da casa

Nesta sexta-feira (30), a castração será voltada apenas para gatos. Sábado (1º), será o dia da castração de cachorros. Devido a pandemia da Covid-19 há limite de atendimentos diários. A ação está destinada apenas para os moradores do bairro que estará recebendo o Castramóvel.

Os animais devem ter mais de seis meses, estar em jejum alimentar de 12 horas e, de água de, no mínimo, seis horas. Os animais deverão ser trazidos com guia e coleira e, no caso de fêmeas, o dono deve informar a possibilidade de o animal estar prenhe (período de gestação). Deve ser relatado ainda qualquer alteração na saúde do animal nos dias antes da cirurgia. O responsável deverá permanecer no local aguardando o animal se recuperar e aí sim levá-lo para casa.

Serviço

Dia 30 de abril: castração de gatos

Dia 1° de maio: castração de cachorro

Início: 8h

Término: 17h

Local: CMREI Girassol

Endereço: Alameda Amor Perfeito, 138 - Águas Brancas

Documentação necessária: RG e CPF do tutor do animal e o comprovante de residência.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS