Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Dançarina reage a assalto e imobiliza criminoso em ônibus próximo ao Ver-o-Peso

terça-feira, 28/05/2019, 17:05 - Atualizado em 28/05/2019, 18:08 - Autor:



Um ato de coragem e reação impediu um assalto a um ônibus da linha Guajará - Ver-o-Peso, nas proximidades da Estação das Docas e Ver-o-Peso, no bairro da Campina, em Belém, no último domingo (26): a jovem Luanna Silva lutou contra um assaltante e o imobilizou. O criminoso portava uma tesoura.


De acordo com o relato de Raissa da Hora, namorada de Luanna, as duas estavam no ônibus quando o assaltante entrou no veículo. Ele tinha aparência de quem havia sofrido algum tipo de agressão (estava com a boca inchada) e começou a encarar as garotas.


“Quando ele se aproximou, tirou uma tesoura de dentro da calça e falou que só queria o celular. Eu fiquei em choque, mas a Luanna ficou o encarando. Ele foi para o fundo do ônibus, e a Luanna foi em direção dele para tirar a tesoura”, conta Raissa.


Luanna, além de trabalhar como dançarina e cantora de funk, é faixa preta em Taekwondo. Naquele momento, foi o conhecimento técnico da jovem que evitou a ação do criminoso.


“Ela teve que o imobilizar, mas mesmo assim ele não queria entregar a tesoura. Nesse momento ela teve que bater no suspeito até que ele largasse a arma. O motorista acelerou para que chegássemos logo a uma delegacia que fica próximo à Praça Waldemar Henrique. Os policiais foram avisados e apareceram para render o suspeito”, continuou a jovem.


Por fim, Raissa considera que a principal sensação que ficou da experiência é a de alívio. “Fiquei bem nervosa porque o medo era que ele se soltasse e a agredisse, fizesse alguma coisa. Ficamos aliviados, embora tivesse algumas mulheres dentro do ônibus, por incrível, que pareça, defendendo o cara, mandando ela parar de bater. A sensação é de dever cumprido”, conclui.



(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS