plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PASSOS DO CRIME

Imagens mostram ação e prisão do suspeito da morte de professor; assista!

Acusado foi identificado poucos dias após o crime e começou a ser monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Imagens mostram ação e prisão do suspeito da morte de professor; assista! camera O jovem de 21 anos, identificado apenas como Tiago, foi preso na manhã de hoje, em um kitnet no bairro do Paar, em Ananindeua, na Grande Belém, e apresentado na Divisão de Homicídios. | Polícia Civil Pará/Reprodução

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (12), imagens da ação do suspeito de assassinar o professor Francinei Monteiro, ocorrido no mês passado.

Imagens das câmeras de segurança mostram os passos do suspeito no prédio em que a vítima morava na Doutor Freitas, no bairro da Pedreira, em Belém. O jovem de 21 anos, identificado apenas como Tiago, foi preso na manhã de hoje, em um kitnet no bairro do Paar, em Ananindeua, na Grande Belém, e apresentado na Divisão de Homicídios.

As investigações apontam, que de 6 de janeiro, provável dia da morte do professor, até o dia 10, data em que o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, o homem foi diversas vezes ao apartamento roubar objetos de valor, como relógios, roupas, aparelhos eletrônicos e cartões de crédito. Em depoimento, o suspeito confessou que também voltou ao local do crime para limpar pistas que pudessem chegar até ele.

"O criminoso se valia do uso de chapéu, máscara, e tinha uma postura de sempre esconder o rosto, só que com o trabalho de investigação, foi possível identificar. As imagens foram fundamentais. Obviamente, outras frentes de investigação foram utilizadas", disse o delegado da Divisão de Homicídios, Glauco Valentim.

Veja imagens:

Investigações

Com a prisão, foram recuperados documentos pessoais da vítima e o aparelho celular, que foi utilizado para liberação de saques em dinheiro, por meio de aplicativos bancários.

Em 10 dias, a Polícia Civil conclui o inquérito para enviar à Justiça Paraense. Diligências ainda estão sendo feitas para apurar se há outros envolvidos no caso. Ainda hoje, o autor deve passar por exame de corpo de delito e será encaminhado ao sistema penal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias