plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Passageiro do ônibus que caiu no Paraná é identificado como criminoso paraense e acaba preso 

Segundo reportagem da RecordTV Belém, o homem teria mandado de prisão por crimes cometidos em cidade do litoral paraense

Imagem ilustrativa da notícia Passageiro do ônibus que caiu no Paraná é identificado como criminoso paraense e acaba preso  camera O homem foi preso enquanto recebia cuidados médicos em razão do acidente | Reprodução

Agentes da Polícia Civil do Pará, por meio da Polícia Interestadual (Polinter), em conjunto com Policiais Civis de Santa Catarina, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de roubo com arma de fogo, ocorrido em agosto de 2020, no distrito de Marudá, município de Marapanim, nordeste do estado.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Marapanim, em outubro de 2020. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28), em Itapema, no estado de Santa Catarina, após trabalho investigativo da Polinter.

LEIA MAIS!

Acidente com ônibus de Belém que ia para Santa Catarina deixa 19 mortos e 33 feridos

Corpos das 18 vítimas de tragédia no Paraná já chegaram a Belém; veja a reportagem!

Sonhos, planos e projetos: conheça as histórias dos paraenses mortos na tragédia em Santa Catarina

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido da Justiça e foi preso após ser reconhecido na lista dos 53 passageiros do ônibus de turismo que saiu de Ananindeua (PA), na noite de sexta-feira (22), e capotou na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã da segunda-feira (25).

"A Polinter atua em diversas frentes de trabalho e uma delas é a relação de comunicar e investigar as ordens judiciais que estão em aberto. Neste caso, consegui de forma efetiva nos comunicar com as autoridades policiais do Paraná e dar cumprimento ao mandados", destacou o delegado Eloi Nunes, titular da Polinter.

O CRIME

Em setembro de 2020, o indiciado na companhia de mais dois suspeitos, entraram em uma residência de veraneio no distrito de Marudá. Segundo a denúncia, o trio invadiu a casa e com uso de arma de fogo e ameaças, roubaram pertences dos proprietários e familiares que estavam no local.

A Polícia Interestadual atua vinculado à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e tem por finalidade manter a comunicação entre a Polícia Civil do Pará e órgãos policiais da União e demais estados. Entre as principais demandas do órgão, destacam-se os cumprimentos de mandados de prisão, análises de dados, localização para a realização de diligências e capturas de acusados, assim como aplicar a execução das cartas precatórias judiciais vindas de outros estados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias