plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Clientes denunciam coação e constrangimento dentro do Líder: 'semelhante ao Carrefour'

Clientes compararam as atitudes dos seguranças do Líder com os do Correfour, responsáveis pela morte de um homem negro dentro do supermercado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clientes denunciam coação e constrangimento dentro do Líder: 'semelhante ao Carrefour' camera Clientes compararam as atitudes dos seguranças do Líder com os do Correfour. | Reprodução

Clientes usaram as redes sociais para denunciar coação e constrangimentos dentro do supermercado Líder, localizado dentro de um shopping no bairro Castanheira, em Belém.

O caso mais recente ocorreu com a empresária Cris, que trabalha com cintas modeladoras na capital paraense. Segundo ela, após ter sido seguida e coagida por seguranças do supermercado, resolveu externar a situação.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela fez um desabafo e lamentou a falta de atitude por parte do gerente do estabelecimento.

"Chamei o gerente e questionei. Porque sou negra, estou "jogada"? Uma humilhação", disse ela.

Veja o vídeo:

Cris parece não ter sido a única a passar por este tipo de situação dentro do supermercado. Henrique Damasceno também passou por uma situação parecida. Ele classificou os seguranças do estabelecimento como "racistas" e com "atitudes semelhantes aos do Carrefour".

Clientes denunciam coação e constrangimento dentro do Líder: 'semelhante ao Carrefour'
📷 |

"Minha mãe passou pela mesma coisa no Líder de Icoaraci", contou Stephanie Motta. "Isso já aconteceu comigo também. Meu namorado foi comprar um sofá no Magazan, enquanto ele escolhia eu fiquei sentada esperando. Os guardas não paravam de ficar me rondando, só deram um basta porque comecei a gravar", disse Larissa Fernanda.

LEIA MAIS!

Vítima relata terror em sequestro relâmpago dentro do supermercado Líder

Novos vídeos indicam que assassinos do Carrefour e vítima já se conheciam

Sequestro relâmpago

O supermercado Líder também teve o nome envolvido em mais um caso polêmico esta semana, depois que um funcionário público sofreu um sequestro relâmpago dentro do estacionamento do estabelecimento, localizado na avenida Independência, no bairro Parque Verde, em Belém. O crime ocorreu no último domingo (6).

A vítima, identificada como Josué Araújo, contou que a família chegou a procurar o gerente do estabelecimento, que "não deu a menor importância para a situação".

"Não tinha nenhum segurança ali perto. Insegurança total. Minha família procurou a direção do supermercado, mas todo mundo tentou esconder que estava acontecendo alguma coisa. Me deixaram totalmente desemparado", denuncia ele.

Imagens fortes! Homem negro é assassinado por seguranças brancos em supermercado

Um familiar da vítima também lamentou a situação e disse que não é a primeira vez que ações violentas ocorrem dentro do supermercado Líder.

"Agiram de uma maneira que só facilita a ação e estimula que os criminosos continuem fazendo isso. Aliás, não é a primeira vez que sequestram clientes dentro do estacionamento. Uma situação horrível. O Líder precisa mudar, ser mais solidário com seus clientes", denunciou o familiar.

O DOL entrou em contato com o supermercado Líder e aguarda um posicionamento sobre as denúncias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias