plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Advogado apresenta laudo de que brownies em faculdade não tinham maconha

O DOL recebeu, no final da manhã deste domingo (17), informações do advogado Hugo Mercês, que acompanha o caso de dois jovens presos no dia 11 de março por tráfico de entorpecentes, em Belém. Com o laudo em mãos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Re

O DOL recebeu, no final da manhã deste domingo (17), informações do advogado Hugo Mercês, que acompanha o caso de dois jovens presos no dia 11 de março por tráfico de entorpecentes, em Belém.

Com o laudo em mãos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, o advogado afirma que waxel da Silva e Silva e Oscar Lifschitz Fernandes Santos não vendiam brownies recheados de maconha. “O laudo do Instituto Renato Chaves, assinado pelo Perito Criminal André Ricardo Queiroz Silva no dia 12 de março, atesta que os brownies periciados não continham maconha”, reforça.

LEIA TAMBÉM:

Homem que vendia drogas em faculdades e colégios de Belém é preso

Presos vendiam brownie recheados com maconha em frente à faculdade particular de Belém

O documento atesta também que, enquanto o brownie não tinha maconha em sua composição, foi encontrada pela Polícia Civil 75 gramas da erva prensada na casa de um dos rapazes naquele mesmo dia. Hugo defende, no entanto, que “são questões distintas”, uma vez que “em nenhum momento há uma acusação ou confissão de que eles venderiam maconha”. “A acusação é que eles venderiam brownies com maconha, mas no laudo não há maconha nos brownies vendidos”, complementa.

Waxel e Oscar foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, e a Policía Civil solicitou que a prisão fosse convertida em prisão preventiva. Nesta segunda (18), um grupo de advogados deve impetrar um Habeas Corpus em defesa dos acusados. “O Habeas Corpus é um tipo de ação que qualquer pessoa, mesmo não sendo advogado, ajuíza quando há uma prisão ilegal”, explicou Hugo, que esclarece que não está como advogado da dupla, apenas como cidadão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias