plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA

Covid-19: Grande Belém registra óbitos de duas mulheres

Os casos de Covid-19 têm aumentado e acende um alerta para a população do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Grande Belém registra óbitos de duas mulheres camera Local de atendimento para pessoas com Covid-19. | Wagner Santana/Diário do Pará

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Pará registrou, até o dia 6 de janeiro deste ano, um total de 886.820 pessoas infectadas com o vírus. Houve 19.186 óbitos e mais de 843 mil pessoas que se recuperaram da doença.

Com a introdução das vacinas, os registros caíram drasticamente. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em 2022 foram registrados 185.641 casos de Covid-19 com 1.235 óbitos. Já em 2023 foram registrados 9.867 e 110 óbitos.

Contudo, no fim do ano passado o surgimento de novos casos e óbitos acabaram acendendo o alerta e provocaram a corrida até os postos de vacinação em Belém e região metropolitana. A procura foi tamanha que o imunizante bivalente se esgotou.

Conteúdos relacionados:

A vacina voltou a ser ofertada ontem nos postos da capital após o envio das doses realizado pelo Ministério da Saúde.

Óbitos

O último boletim divulgado pela Sespa, contudo, reforçam que ainda se faz necessário atualizar o cartão de vacina e tomar as doses de reforço que ainda restam para os grupos prioritários, principalmente.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Houve os registros de dois óbitos neste ano e ambos no dia 6 de janeiro. De acordo com a Sespa, as vítimas são duas mulheres, uma de 36 anos natural de Belém e outra de 28 anos de Ananindeua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias