Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
CERIMÔNIA

Lúcio Vale é empossado conselheiro do TCM

A conselheira Mara Lúcia foi quem realizou a sessão solene híbrida.

sábado, 24/04/2021, 07:24 - Atualizado em 24/04/2021, 07:55 - Autor: Diário do Pará


Em 2018, Lúcio Vale foi eleito vice-governador do Estado do Pará, onde ocupou o cargo até este mês de abril.
Em 2018, Lúcio Vale foi eleito vice-governador do Estado do Pará, onde ocupou o cargo até este mês de abril. | Divulgação

Ao ser empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) pela presidente da Corte de Contas, conselheira Mara Lúcia, em sessão solene híbrida, nesta sexta-feira (23), Lúcio Dutra Vale disse que assumia o cargo com o sentimento de profunda gratidão a Deus, à sua família, ao amigo Helder Barbalho, governador do Estado que o indicou para o cargo, bem como a todos que contribuíram com sua trajetória profissional. Destacou ainda que também assumia o cargo com o enorme senso de responsabilidade imposto pela importância da missão constitucional do Tribunal.

Lúcio Vale ressaltou que pretende atuar nos próximos anos como conselheiro do TCM mantendo sempre as portas abertas aos prefeitos, presidentes de câmaras e demais jurisdicionados, para apoiar “as boas práticas e iniciativas, quando se evidenciarem a busca de soluções factíveis e possíveis para o melhor e mais efetivo atendimento da população, sem descuidar-me do exercício do poder-dever de fiscalizar, julgar e sancionar, quando o caso assim o exigir”, afirmou. “Trago na bagagem, a partir do conhecer proximamente, sempre in loco, boa parte do que é subtraído da sociedade paraense, todo o meu percurso biográfico de vida pública alicerçado na busca de efetivamente atender aos tantos e incontáveis clamores que ouvi e senti”.

A presidente Mara Lúcia disse que o ingresso de Lúcio Vale como membro do TCMPA era motivo de orgulho e certeza de que fará um excelente trabalho, com sua capacidade, experiência e liderança, a exemplo do demonstrado ao longo de sua trajetória profissional e política, com destacada atuação na Câmara Federal e como vice-governador do Estado, que o credenciava ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Mara Lúcia destacou ainda a sensibilidade de Lúcio Vale, de grande importância para um julgador das contas públicas, que tem também a missão de orientar os gestores municipais.

Autoridades parabenizaram o conselheiro através de manifestações por vídeo, como o governador Helder Barbalho, que disse ter certeza de que Lúcio Vale dará enorme contribuição ao Tribunal de Contas dos Municípios, graças à sua capacidade, experiência e sensibilidade de homem público.

Também se manifestaram parabenizando e afirmando ter certeza de que Lúcio Vale dará importante contribuição ao crescimento e fortalecimento da Corte de Contas, o procurador-Geral de Contas do Estado do Pará, Guilherme de Costa Sperry; o procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Cesar Mattar Jr.; e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão.

Lúcio Dutra Vale, nascido em Manhuaçu (MG), no dia 27 de dezembro de 1972. Filho de Anivaldo Juvenil Vale e Ana Dutra de Souza Vale. Graduado em administração de empresas pela Universidade Paulista (UNIP), especializou-se em Gestão Pública pela Universidade da Amazônia (Unama). Iniciou sua trajetória profissional como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil. Foi diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração da cidade de Belém. Foi eleito deputado Federal em 2006, onde foi reeleito duas vezes, cumprindo três mandatos (2007-2010, 2011-2014 e 2015-2018). Em 2018 foi eleito vice-governador do Estado do Pará, onde ocupou o cargo até este mês de abril.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS