Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
INSTITUIÇÕES PARTICULARES

Escolas retornam com aulas presenciais na Grande Belém

O Sindicato informou que, com a mudança de bandeiramento, a liminar que proibia o retorno de professores às escolas perde o efeito.

sábado, 24/04/2021, 08:18 - Atualizado em 24/04/2021, 09:59 - Autor: Diário Online


O Sinepe afirma que, com o retorno das  atividades presenciais, serão seguidos todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores.
O Sinepe afirma que, com o retorno das atividades presenciais, serão seguidos todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores. | Altemar Alcantara/Semcom

As regiões Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins saíram do bandeiramento vermelho e voltaram ao bandeiramento laranja, na classificação de risco de contágio para Covid-19.

Com a mudança de bandeiramento, as escolas particulares irão voltar a desenvolver suas atividades letivas em sistema híbrido, com rodízio de alunos nas aulas presenciais, mantendo um número limitado, presencialmente, em revezamento com as aulas online. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) nesta sexta-feira (23).

O Sindicato informou que, com a mudança de bandeiramento, a liminar que proibia o retorno de professores às escolas perde o efeito, já que a decisão era pautada em medidas mais restritivas nas regiões que estavam sob bandeira vermelha ou preta.

O Sinepe esclareceu, ainda, que, a partir desta sexta-feira (23), as escolas particulares estão autorizadas a retornar suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS