plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INSTITUIÇÕES PARTICULARES

Escolas retornam com aulas presenciais na Grande Belém

O Sindicato informou que, com a mudança de bandeiramento, a liminar que proibia o retorno de professores às escolas perde o efeito.

Imagem ilustrativa da notícia Escolas retornam com aulas presenciais na Grande Belém camera O Sinepe afirma que, com o retorno das atividades presenciais, serão seguidos todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores. | Altemar Alcantara/Semcom

As regiões Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins saíram do bandeiramento vermelho e voltaram ao bandeiramento laranja, na classificação de risco de contágio para Covid-19.

Com a mudança de bandeiramento, as escolas particulares irão voltar a desenvolver suas atividades letivas em sistema híbrido, com rodízio de alunos nas aulas presenciais, mantendo um número limitado, presencialmente, em revezamento com as aulas online. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) nesta sexta-feira (23).

O Sindicato informou que, com a mudança de bandeiramento, a liminar que proibia o retorno de professores às escolas perde o efeito, já que a decisão era pautada em medidas mais restritivas nas regiões que estavam sob bandeira vermelha ou preta.

O Sinepe esclareceu, ainda, que, a partir desta sexta-feira (23), as escolas particulares estão autorizadas a retornar suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias