plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIDA NOTURNA

Bares são fechados por não cumprirem o decreto

Locais já foram fiscalizados em outro momento, mas mesmo assim, continuam descumprido as medidas estabelecidas para conter o aumento de casos do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da notícia Bares são fechados por não cumprirem o decreto camera Locais estavam completamente lotados. | Reprodução

"Não tem água que afogue". Essa era uma expressão muito utilizada há pouco tempo para denominar uma pessoa que podia ver o mundo desabando, mas não perdia a oportunidade de sair pra beber e mesmo em tempos de pandemia para muitos a noção é zero.

Com lotação reduzida, mantendo distanciamento e com fechamento previsto para às 21h, foi permitido o funcionamento de bares e restaurantes em Belém. Porém, as novas medidas proíbem a venda de bebidas alcoólicas entre 21h e 6h, incluindo serviço por delivery (entrega a domicílio), e o funcionamento de bares, boates, casas de shows e estabelecimentos afins. Porém, o que vemos não é isso.

Dois estabelecimentos, localizados nos bairros de Nazaré e Campina foram fechados e multados por descumprirem as medidas estabelecidas pelo Decreto 0800/2020. Os bares estavam lotados, com frequentadores sem máscara e sem cumprir qualquer medida de distanciamento.

Os locais já eram reincidentes. Em outras ocasiões, os agentes de segurança já estiveram ali, porém, não adiantaram as orientações anteriores, porque os estabelecimentos continuavam lotando sem manter qualquer medidas sanitárias obrigatória.

Na noite de quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, em cumprimento da Operação State Care, os agentes de segurança constataram o que já tinham visto em outros momentos.

“Mesmo com a flexibilização de algumas medidas, desde a semana anterior, nós continuamos a fiscalizar os estabelecimentos para dar cumprimento ao decreto estadual. Infelizmente, ainda verificamos muitos locais descumprindo as medidas estabelecidas, em especial dois estabelecimentos que tiveram suas atividades encerradas por serviços caracterizados como bar, até mesmo com apresentação de pequenos shows, o que é proibido pelo decreto estadual. Em razão disso, aplicamos nesses dois locais, que já são reincidentes, multa no valor máximo aplicado à Pessoa Jurídica, que é R$ 50 mil, e algumas outras sanções administrativas, referentes aos procedimentos instaurados na Polícia Civil”, informou o titular da Segup, Ualame Machado.

O secretário ressaltou ainda a responsabilidade da população em evitar aglomerações e frequentar locais fechados.

“Continuaremos com as nossas equipes fiscalizando de forma ostensiva esses locais, e pedimos para que, cada um, possa observar o momento que estamos vivendo. Apelamos para a consciência das pessoas e dos donos desses estabelecimentos, para que evitem aglomerações e obedeçam às medidas e aos protocolos estabelecidos pelos órgãos mundiais de saúde”, enfatizou Ualame Machado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias