plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém negocia a compra de 30 milhões de doses da vacina

A expectativa do Conectar é que a compra seja consolidada ainda este mês.

Imagem ilustrativa da notícia Belém negocia a compra de 30 milhões de doses da vacina camera A Conectar está negociando a compra de 30 milhões de vacinas Sputnik V com o Fundo Soberano Russo (RDIF). | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A busca pela compra de vacinas contra a Covid-19 está grande, para que assim, consiga-se vacinar o maior número de pessoas governos e prefeituras buscam várias formas de por fim a pandemia do novo coronavírus que vem assolando a saúde e a economia em todo o planeta.

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), por exemplo, está negociando a compra de 30 milhões de vacinas Sputnik V com o Fundo Soberano Russo (RDIF).

O anúncio foi realizado na última segunda-feira (19), após uma reunião entre os prefeitos do consórcio e um representante do Ministério da Saúde para discutir a compra de imunizantes e insumos no combate à covid-19 nos municípios brasileiros.

Feriado é dia de vacinação em Belém; veja onde!

O prefeito de Belém e vice-presidente do Conectar, Edmilson Rodrigues, participou do encontro virtual ao lado de outros prefeitos e prefeitas que integram o consórcio. O objetivo do diálogo com o Ministério da Saúde é garantir apoio para a compra e distribuição das vacinas, além de garantir que o Conectar consiga atuar dentro dos parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Durante a reunião, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que a compra de vacinas pelo consórcio é muito bem-vinda e que o governo federal deve apoiar a distribuição das vacinas adquiridas pelo Conectar. Além disso, ele acredita que os municípios não devem deixar de receber novas remessas de vacinas do governo federal ao fazer essa aquisição, mesmo que o PNI ainda esteja discutindo esse aspecto.

Com isso o consórcio deve avançar no diálogo com o Fundo Soberano Russo para a compra de vacinas. Nos próximos dias, o fundo deve encaminhar ao consórcio o cronograma exato de produção da vacina Sputnik V e a partir daí serão discutidos os detalhes do contrato de compra do imunizante. A expectativa do consórcio é que a compra seja consolidada ainda este mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias