plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Helder Barbalho explica sobre medidas para conter avanço da Covid no Oeste do Pará

O Governo do Estado garantiu 500 cilindros, sendo que 200 já chegaram hoje (26) no Oeste do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Helder Barbalho explica sobre medidas para conter avanço da Covid no Oeste do Pará camera Segundo o governador, o oeste paraense ainda está sob controle e com a oferta estabilizada de oxigênio. | Agência Pará / Marcos Santos

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, está hoje (26) em Santarém acompanhando de perto a situação no Oeste do estado. Helder afirmou em entrevistas que tomará medidas para aumentar as restrições sociais e conter o avanço do coronavírus, para evitar uma nova tragédia.

"Iniciamos a distribuição de cilindros de oxigênio, para que possamos garantir o abastecimento nos sistemas municipais de saúde. Desde a semana passada estamos impondo medidas e gerenciando o tratamento de saúde em cada município que fazem fronteira com o estado do Amazonas", apontou Helder Barbalho.

O governador também informou que 57 pacientes foram transferidos para outros hospitais, sendo usado 6 aeronaves para o deslocamento. Além disso, também foi ampliado a oferta de leitos em UTI, sendo agora 114 distribuídos em Santarém, Itaituba e Juruti.

Segundo o governador, o oeste paraense ainda está sob controle e com a oferta estabilizada de oxigênio. Apesar do alto contágio, a letalidade do vírus no momento está estável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias