Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TRANSPORTE

Edmilson lidera ranking de propostas para mobilidade urbana entre capitais, aponta estudo

Levantamento do Idec avaliou quesitos como transporte coletivo, mobilidade a pé, por bicicleta e gestão para avaliar as melhores propostas entre as principais cidades do Brasil

terça-feira, 12/01/2021, 17:34 - Atualizado em 12/01/2021, 17:34 - Autor: DOL


Edmilson Rodrigues liderou o ranking nacional feito pelo Idec.
Edmilson Rodrigues liderou o ranking nacional feito pelo Idec. | Reprodução

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi avaliado como o gestor municipal com as melhores propostas para a mobilidade urbana entre os governos das 11 principais capitais do Brasil. O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

■ Estado e Prefeitura entregam parte das obras de macrodrenagem do Tucunduba em Belém

■ Governador Helder Barbalho anuncia licitação para PSM da Augusto Montenegro

■ Grupo Equatorial inaugura duas linhas de transmissão que beneficiarão 3,2 milhões de pessoas 

A pesquisa avaliou as propostas para a mobilidade urbana nos planos de governo disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos site de campanha dos candidatos durante as eleições de 2020. Foram avaliados seis temas: segurança no trânsito, saúde e qualidade do ar, gestão de mobilidade, mobilidade a pé, mobilidade por bicicleta e transporte coletivo.

O plano com a melhor avaliação do instituto foi o de Edmilson, que recebeu nota 7,3. O prefeito de Belém chegou a conseguir três nota consideradas ótimas nos quesitos mobilidade por bicicleta (10), gestão da mobilidade (10) e mobilidade a pé (8,3). A pior nota que recebeu foi em transporte público (3,8). 

 

 

Em comparativo, a segunda melhor nota foi do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com nota 4,9. Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Sebastião Melo (Porto Alegre) empataram na última colocação, com nota 0,6.

Segudo o Idec, notas baixas não necessariamente indicam a ausência de propostas ou propostas ruins, mas podem ser reflexo de uma falta de detalhamento nos documentos oficiais apresentados pelos candidatos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS