plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRANSPORTE

Edmilson lidera ranking de propostas para mobilidade urbana entre capitais, aponta estudo

Levantamento do Idec avaliou quesitos como transporte coletivo, mobilidade a pé, por bicicleta e gestão para avaliar as melhores propostas entre as principais cidades do Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson lidera ranking de propostas para mobilidade urbana entre capitais, aponta estudo camera Edmilson Rodrigues liderou o ranking nacional feito pelo Idec. | Reprodução

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi avaliado como o gestor municipal com as melhores propostas para a mobilidade urbana entre os governos das 11 principais capitais do Brasil. O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Estado e Prefeitura entregam parte das obras de macrodrenagem do Tucunduba em Belém

Governador Helder Barbalho anuncia licitação para PSM da Augusto Montenegro

Grupo Equatorial inaugura duas linhas de transmissão que beneficiarão 3,2 milhões de pessoas

A pesquisa avaliou as propostas para a mobilidade urbana nos planos de governo disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos site de campanha dos candidatos durante as eleições de 2020. Foram avaliados seis temas: segurança no trânsito, saúde e qualidade do ar, gestão de mobilidade, mobilidade a pé, mobilidade por bicicleta e transporte coletivo.

O plano com a melhor avaliação do instituto foi o de Edmilson, que recebeu nota 7,3. O prefeito de Belém chegou a conseguir três nota consideradas ótimas nos quesitos mobilidade por bicicleta (10), gestão da mobilidade (10) e mobilidade a pé (8,3). A pior nota que recebeu foi em transporte público (3,8).

Edmilson lidera ranking de propostas para mobilidade urbana entre capitais, aponta estudo
📷 |

Em comparativo, a segunda melhor nota foi do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com nota 4,9. Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Sebastião Melo (Porto Alegre) empataram na última colocação, com nota 0,6.

Segudo o Idec, notas baixas não necessariamente indicam a ausência de propostas ou propostas ruins, mas podem ser reflexo de uma falta de detalhamento nos documentos oficiais apresentados pelos candidatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias