plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO FESTAS SEGURAS

Ação de combate à poluição sonora garante sossego aos frequentadores de Mosqueiro

Os policiais orientaram frequentadores da orla a não usar caixas de som e também fiscalizaram residências

Imagem ilustrativa da notícia Ação de combate à poluição sonora garante sossego aos frequentadores de Mosqueiro camera Agentes de segurança percorreram a orla e vários bairros de Mosqueiro para garantir o sossego de moradores e frequentadores | Reprodução/Ascom/PCPA

Dez veículos e uma residência foram fiscalizados na sexta-feira (1º), durante a Operação Festas Seguras, no distrito de Mosqueiro, em Belém. Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA) contaram com apoio da Polícia Militar.

Durante a ação, o proprietário de veículo que estava na Avenida Beira-mar com equipamento de som na carroceria foi orientado a não ligar a aparelhagem e retirar o carro da orla. Outro veículo de passeio com reboque, portando equipamento de som, também foi averiguado.

"Embora o equipamento sonoro estivesse desligado no momento da fiscalização, o proprietário foi orientado a não fazer o uso da referida fonte sonora, bem como a retirá-la da orla", explicou o delegado Valdivino Miranda.

Leia mais:

Imagens fortes! Gato é amarrado à moto e arrastado até a morte no Pará

Advogado é preso após investigações sobre desaparecimento de candidato a vereador

As equipes também foram a uma residência no bairro do Murubira, que estava com o volume do som em nível elevado. O responsável foi orientado a desligá-lo. "Foram realizadas rondas por diversas praias da Ilha de Mosqueiro, como Praia do Chapéu Virado, Murubira, Marahu e Farol, e nos bairros. Contamos também com o apoio de uma equipe da Polícia Militar. Quando era identificado algum veículo fazendo uso de fonte sonora, ou equipado com caixas de som, mesmo não as usando no momento, o responsável era orientado a desligar o som ou não ligá-lo, bem como a se retirar do local. Identificamos 10 veículos nas circunstâncias mencionadas, além da residência. Todos os responsáveis receberam orientações", reiterou o delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias