plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA NO PARÁ

Governo confirma situação controlada na Grande Belém, mas anuncia decreto para diminuir contágio no interior

Novo decreto estadual é anunciado para sair na segunda-feira (28) e vai estabelecer novas regras de lotação para eventos de acordo com o bandeiramento de cada região. Salinas e Bragança terão 30% ocupação de estabelecimentos ou lotação máxima de 150 pessoas para evitar contágio da Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Governo confirma situação controlada na Grande Belém, mas anuncia decreto para diminuir contágio no interior

O governador Helder Barbalho anunciou um quadro de medidas preventivas visando o cenário de contágio do novo Coronavírus após as festas de fim de ano no Pará.

Acompanhado do reitor da Universidade Federal Rural do Pará, Marcel Botelho; o secretário adjunto de Saúde, Sipriano Ferraz e do secretário de segurança pública Uálame Machado, foi feito um panorama da participação de cada instituição no trabalho de prevenção.

Na segunda-feira (28), um decreto está programado para sair no Diário Oficial do Estado. Uálame Machado anunciou que uma nova norma vai fazer com que os órgãos de segurança fiscalizem com mais rigor, in loco, os balneários da região nordeste do Pará.

Confira como foi a coletiva na íntegra:

Números de pessoas recuperadas, óbitos e a quantidade de leitos foram atualizados durante a coletiva.

De acordo com o estudo apresentado, os números foram novamente separados por segmentações regionais de acordo com seus bandeiramentos. As regiões do Tapajós e do Xingu sofreram as mudanças mais significativas e evoluíram para o estágio laranja devido a quantidade de pessoas que ainda não foram infectadas e baseado na resposta do sistema de saúde da região.

Região Metropolitana de Belém

Segundo o mapa, a Grande Belém apresenta atualmente um quadro estável ficando na bandeira verde, porém um crescimento foi percebido em relação ao mês de novembro. No atual cenário há 66% da ocupação de leitos, logo o governo anunciou que ampliação já está programada para que a situação volte à normalidade.

Vacina

Helder reafirmou que o Pará vai garantir vacinas que sejam autorizadas pela Anvisa assim que a instituição liberar laudos técnicos e científicos para imunizar a população. No comunicado foi anunciado que há negociações com diferentes laboratórios e que a Sespa já possui 3 milhões de seringas e agulhas em estoque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias