plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Obra de Zenaldo compromete história da mais antiga rua de comércio de Belém

Apesar de aprovadas pelo IPHAN, as obras realizadas na João Alfredo são alvo de críticas por descaracterizarem o centro histórico.

Imagem ilustrativa da notícia Obra de Zenaldo compromete história da mais antiga rua de comércio de Belém camera Octávio Cardoso/Diário do Pará

Faltando poucos dias para terminar sua lamentável gestão, o ainda prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou uma obra na rua João Alfredo que está gerando críticas por “não levar em consideração, a memória e a história da mais antiga rua do comércio da cidade”, como afirmou o historiador e fotógrafo Michel Pinho.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram e que está viralizou nas redes sociais, o professor faz duras críticas sobre as obras que estão sendo realizadas na tradicional rua do comércio de Belém.

“Paralelepípedos, trilhos dos bondes que compunham a imagem e a memória da João Alfredo foram soterrados”, destaca ele, sobre a obra realizada pela Prefeitura de Belém, no final da gestão de Zenaldo.

Assista:

Nas redes sociais, a desvalorização histórica também foi duramente criticada e lamentada pelos paraenses.

“A administração de Belém é a única que não valoriza a história. Triste”, lamentou uma internauta. “Prefeito que nunca se preocupou com patrimônio, cultura e história de Belém. Graças ao Pai que faltam poucos dias para esse Zenaldo sair. Contando os minutos”, disse mais um. “Que absurdo. Isso é mais que lamentável, é, na realidade, uma afronta ao povo”, criticou mais um.

Apesar das críticas de internautas, o projeto de drenagem profunda e calçamento superficial na referida rua teve acompanhamento arqueológico e foi aprovado pelos órgãos responsáveis, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias