plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AFASTAMENTO

Segundo pedido de impeachment de Gilberto Valente é protocolado na Alepa

Este é o segundo pedido protocolado contra Gilberto Valente na Assembleia Legislativa que agora deve analisar se acata o manifesto do promotor e do advogado

Imagem ilustrativa da notícia Segundo pedido de impeachment de Gilberto Valente é protocolado na Alepa camera O procurador geral de Justiça do Pará está sendo denunciado por várias irregularidades | Divulgação

Um novo pedido de impeachment contra o Procurador Geral de Justiça do Estado, Gilberto Valente Martins, foi protocolado junto à Assembleia Legislativa do Pará. Desta vez, o advogado André Cavalcante foi quem impetrou o recurso para afastar o chefe do MPE.

Na ação, André se fundamenta no artigo 5º da Constituição Federal que versa serem todos iguais perante a lei e assim oferece denúncia por infração político-administrativa com pedido de impeachment.

De acordo com Cavalcante, o pedido foi protocolado na manhã desta terça-feira (24) e teve como principal motivação as provas forjadas por Gilberto Valente contra a desembargadora aposentada Marneide Trindade Pereira Merabet e o filho dela, o advogado Paulo David Pereira Merabet.

Sentença mostra que atual chefe do MP do Pará ajudou a forjar prova em processo

Este é o segundo pedido de impeachment contra Gilberto Valente Martins. Ainda no início do mês, o promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha protocolou o primeiro acusando o PGJ de ter descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal e gastar acima do teto permitido com pessoal.

Alepa recebe pedido de impeachment do procurador Gilberto Valente

Alepa poderá julgar impeachment de Procurador-Geral em 15 dias

Os pedidos de impedimento ao Procurador Geral de Justiça do Pará veem se multiplicando desde a divulgação de várias irregularidades, entre elas denúncia de superfaturamento contra Sérgio Amorim, cunhado de Valente, ex-secretário municipal de saúde de Belém, exonerado por superfaturamento na compra de respiradores pela Sesma.

Promotora ligada a Gilberto Martins arquiva denúncia de superfaturamento contra Sérgio Amorim, cunhado do procurador geral

Agora cabe ao presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) avaliar e decidir se acata os pedidos de impeachment que chegam à Casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias