plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Edmilson e Priante disputam o segundo turno, aponta pesquisa RealTime Big Data

A pesquisa do instituro RealTime Big Data aponta mudanças nas intenções de votos na corrida eleitoral pela prefeitura de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson e Priante disputam o segundo turno, aponta pesquisa RealTime Big Data camera Os candidatos Edmilson Rodrigues e José Priante lideram a pesquisa. | Reprodução

Uma pesquisa do instituto RealTime Big Data, divulgada nesta sexta-feira (13) pela CNN, aponta que o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera as intenções de voto à prefeitura de Belém, com 36%.

Ele é seguido por Priante (MDB), com 20%; Thiago Araújo (Cidadania), com 6%; Vavá Martins (Republicanos) e Delegado Federal Eguchi (Patriota), ambos com 5% cada um.

Na sequência aparecem Cássio Andrade (PSB), com 4%; Gustavo Sefer (PSD), com 3%; Mário Couto (PRTB), Jair Lopes (PCO) e Guilherme Lessa (PTC), com 1% cada um.

Os candidatos Dr. Jerônimo (PMB) e Cleber Rabelo (PSTU) não pontuaram. A pesquisa identificou ainda 11% de nulos e brancos e 7% que não souberam responder.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PA00989/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 11 e 12 de novembro.

A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95.

A pesquisa, amostral, é representativa da população do município com 16 anos ou mais. Ou seja: os entrevistados seguem um padrão semelhante ao da população total, respeitando-se a proporção por idade, região geográfica e sexo.

Leia mais:

Vice de Francineti Carvalho em Abaetetuba é investigado por irregularidades no Seguro-Defeso

Santa Casa busca doadoras de leite materno para assegurar a saúde de bebês prematuros

EVOLUÇÃO

Em comparação a última pesquisa da RealTime Big Data, divulgada no dia 2 de novembro, o candidato Edmilson Rodrigues (Psol) teve uma queda equivalente a 1%, passando de 37% para 36% das intenções de votos. Já o candidato Priante (MDB) apresentou crescimento na pesquisa, indo de 19% para 20%. O terceiro lugar na pesquisa, Thiago Araújo (Cidadania), também teve queda nas intenções de voto: de 7% passou para 6%.

Vavá Martins, do Republicanos, sofreu queda de 2% na pesquisa, indo de 7% para 5%. O candidato Eguchi (Patriota) caiu de 6% para 5%. Na sequência, Cássio Andrade (PSB) sobe de 2% para 4% das intenções de voto. Gustavo Sefer (PSD) não sofreu alteração, mantendo os 3% da pesquisa anterior. O candidato Mário Couto (PRTB) caiu 2 pontos percentuais, indo de 3% para 1%. O candidato Jair Lopes (PCO), que anteriormente não havia pontuado na pesquisa, chegou a 1% da intenção de votos. Guilherme Lessa (PTC) permanece com 1%, seguindo o mesmo percentual da pesquisa divulgada no início deste mês.

Cleber Rebelo (PSTU) contava com 1% da intenção dos votos na pesquisa anterior. Na atual, ele e o candidato Dr. Jerônimo (PMB) não pontuaram.

Quanto ao número de votos nulos e brancos, os números também sofreram alteração. O número de votos nulos e brancos subiu de 8% para 11%. Já os eleitores que não souberam responder a pesquisa subiu de 6% para 7%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias