plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMODIDADE

Serviço delivery mantém alta mesmo após reabertura

Mesmo após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que impediu o funcionamento de diversos estabelecimentos na capital paraense, entre eles restaurantes e lanchonetes, os empresários precisaram se reinventar e fortalecer as vendas com a entre

Imagem ilustrativa da notícia Serviço delivery mantém alta mesmo após reabertura camera Entrega por aplicativos ajuda a sustentar muitas famílias paraenses durante a pandemia. | Antônio Melo/Diário do Pará

Mesmo após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que impediu o funcionamento de diversos estabelecimentos na capital paraense, entre eles restaurantes e lanchonetes, os empresários precisaram se reinventar e fortalecer as vendas com a entrega em domicílio, para que o faturamento não sofresse forte abalo. Quem conseguiu trilhar nessa estratégia, se manteve no mercado e enxergou que esse serviço veio para ficar.

“A gente nunca tinha trabalhado com entrega em domicílio, era somente atendimento presencial. Agora, a pandemia veio para trazer essa modalidade para ficar”, afirma Francisco da Costa, subgerente de uma rede de lanchonete em Belém. Segundo ele, no período de fechamento, as vendas eram 100% delivery, mas desde que foi autorizada a reabertura, “as entregas aumentaram em 80%”. “Muita gente não quer sair de casa e aproveita que os produtos são de preços baixos. Paralelo a isso, o público presencial cresce a cada dia também, aos poucos vai voltando ao normal”, comenta.

Nessa prestação de serviços, os aplicativos de entrega rápida também faturam em parceria com os estabelecimentos de alimentação. Os pedidos chegam de toda a parte e, em pouco tempo, o consumidor recebe na porta, o mesmo produto se fosse comprar na loja física. É a comodidade proliferando e também proporcionando uma nova renda para milhares de pessoas, como Robson Lopes, de 31 anos. Ele trabalha há 2 anos como entregador e atualmente é a única renda que consegue garantir o sustento da família.

Leia mais:

Espera pela conclusão das obras no Porto do Açaí continua

Entrega da 1ª etapa de obra do Pedral deve ocorrer em 2021

“Trabalhei bastante quando os estabelecimentos estavam fechados para atendimento presencial, mas o ritmo se manteve um pouco, não como antes. Isso porque muitos não eram cadastrados nos aplicativos de delivery. Muitos clientes também não usavam e passaram a usar. Mas ao longo do dia, de 11 da manhã até 11 da noite, consigo tirar uma média de R$ 150”, detalha Robson que se locomove em uma motocicleta própria.

Já Adelson Paixão, 37, circula de bicicleta pelos bairros do centro da capital realizando as entregas. Ele trabalha em pelo menos três aplicativos do serviço há mais de um ano. “A demanda aumentou nesse período. A maior parte dos pedidos é durante o dia, almoço e lanche. Às vezes consigo fazer umas 15 entregas por dia, mas varia muito. É uma renda que ajuda bastante em casa”, afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias