plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Seac realiza testagem em servidores para o novo coronavírus

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio do Núcleo de Articulação da Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (11), uma testagem dos seus servidores para o novo coronavírus.Farmacêutica, do Laboratório Central (Lacen), R

Imagem ilustrativa da notícia Seac realiza testagem em servidores para o novo coronavírus camera Reprodução/Agência Pará

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio do Núcleo de Articulação da Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (11), uma testagem dos seus servidores para o novo coronavírus.

Farmacêutica, do Laboratório Central (Lacen), Roselene Gomes explica que nesta primeira etapa foram disponibilizadas 40 coletas para o exame PCR, que serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente.

“Será analisado o material coletado do nariz e da garganta dos servidores e, em seguida, encaminhado ao Laboratório Central do Estado, o Lacen, dentro de 72 horas o resultado fica disponível”.

Leia mais:

Paraná e Rússia podem assinar acordo para fabricar vacina contra Covid-19

Crescimento de casos de crianças com coronavírus acende alerta

Gestora do Núcleo de Articulação da Cidadania da Seac, Delma Braga disse que o exame utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo do paciente. E é uma das estratégias da Seac no combate à pandemia.

"Esta ação que estamos realizando hoje é muito importante para combater o novo coronavírus e é uma medida de segurança para os nossos servidores nesse retorno gradual das atividades da Seac”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias