plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COVID-19

Crescimento de casos de crianças com coronavírus acende alerta

Com base em um levantamento da Academia Americana de Pediatras, em parceria com a associação de hospitais que atendem o público infantil, foi lançado um alerta sobre o alcance dos casos de coronavírus entre crianças nos Estados Unidos.Somente nas duas últ

Imagem ilustrativa da notícia Crescimento de casos de crianças com coronavírus acende alerta camera Reprodução: freepik

Com base em um levantamento da Academia Americana de Pediatras, em parceria com a associação de hospitais que atendem o público infantil, foi lançado um alerta sobre o alcance dos casos de coronavírus entre crianças nos Estados Unidos.

Somente nas duas últimas semanas de julho, 97 mil crianças adoeceram nos Estados Unidos por causa da doença – isso representa um crescimento de 40% nos casos registrados desde o início da pandemia, segundo as informações coletadas pelas duas instituições.

No período analisado, as escolas ainda estavam fechadas, mas os números levantaram temor sobre o retorno às aulas presenciais que, em alguns estados do país, está marcado para este mês de agosto.

Independentemente do documento mostrar uma forte disseminação do vírus entre as crianças, há um alento: as mortes no grupo etário não representam nem 1% dos total de mortes por coronavírus no país – ficam entre 0% e 0,8%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias