plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Profissionais da saúde fazem ato em memória aos mortos pela Covid

Cerca de 60 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, maqueiros, motoristas e agentes administrativos reuniram-se na manhã deste domingo (2), na praça da República, em Belém, para fazer um ato em memória dos colegas que perderam a vid

Imagem ilustrativa da notícia Profissionais da saúde fazem ato em memória aos mortos pela Covid camera Cacia Medeiros

Cerca de 60 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, maqueiros, motoristas e agentes administrativos reuniram-se na manhã deste domingo (2), na praça da República, em Belém, para fazer um ato em memória dos colegas que perderam a vida devido a pandemia da Covid-19.

Com faixas e cartazes, eles pediram melhores condições de trabalho, cobrando mais Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e buscaram conscientizar a população sobre os riscos à saúde que o novo coronavírus pode causar e, apesar da flexibilização de medidas de isolamento, eles alertaram para a manutenção de cuidados para evitar um novo surto da doença.

“Estamos aqui para chamar a atenção a uma situação que é muito difícil para nós. É muito fácil aplaudir os profissionais que atuam na saúde, complicado é saber quantas pessoas ficaram sem o pai e a mãe porque foi atender outras vidas e perderam a suas vidas pela pandemia. Tem médicos, enfermeiros, serviços gerais e maqueiros que perderam a vida e não podemos distinguir ninguém pois somos uma equipe multidisciplinar. Temos respeito por todo mundo e todos são valorosos”, disse Miriam Andrade, coordenadora geral do Sindsaúde/PA.

No último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), foram confirmados mais de 5.700 mortes por coronavírus, mais de 140 mil pessoas foram recuperadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias