Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PANDEMIA

Profissionais da saúde fazem ato em memória aos mortos pela Covid

domingo, 02/08/2020, 11:49 - Atualizado em 02/08/2020, 13:10 - Autor: Tiago Furtado


| Cacia Medeiros

Cerca de 60 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, maqueiros, motoristas e agentes administrativos reuniram-se na manhã deste domingo (2), na praça da República, em Belém, para fazer um ato em memória dos colegas que perderam a vida devido a pandemia da Covid-19.


Com faixas e cartazes, eles pediram melhores condições de trabalho, cobrando mais Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e buscaram conscientizar a população sobre os riscos à saúde que o novo coronavírus pode causar e, apesar da flexibilização de medidas de isolamento, eles alertaram para a manutenção de cuidados para evitar um novo surto da doença.

“Estamos aqui para chamar a atenção a uma situação que é muito difícil para nós. É muito fácil aplaudir os profissionais que atuam na saúde, complicado é saber quantas pessoas ficaram sem o pai e a mãe porque foi atender outras vidas e perderam a suas vidas pela pandemia. Tem médicos, enfermeiros, serviços gerais e maqueiros que perderam a vida e não podemos distinguir ninguém pois somos uma equipe multidisciplinar. Temos respeito por todo mundo e todos são valorosos”, disse Miriam Andrade, coordenadora geral do Sindsaúde/PA.

No último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), foram confirmados mais de 5.700 mortes por coronavírus, mais de 140 mil pessoas foram recuperadas.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS