plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VENCENDO O VÍRUS

Mais de 60 mil pessoas são recuperadas da Covid-19 no Pará

Mais de 60 mil pessoas venceram o vírus e estão recuperadas da Covid-19 em todo o estado do Pará. Segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (18), até o momento, das 76.623 pessoas positivadas com a doença, 63.944 estão recuperadas.Agropará: me

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 60 mil pessoas são recuperadas da Covid-19 no Pará camera Segundo balanço, 63.944 estão recuperadas da Covid-19 no Pará. | Agência Pará/Reprodução

Mais de 60 mil pessoas venceram o vírus e estão recuperadas da Covid-19 em todo o estado do Pará. Segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (18), até o momento, das 76.623 pessoas positivadas com a doença, 63.944 estão recuperadas.

Agropará: medidas que garantem o abastecimento na pandemia

Uma delas é a dona Rosa de Lima Oliveira, de 79 anos. No dia 19 de maio, ela deu entrada no Hospital Regional dos Caetés, em Capanema, encaminhada pela UPA da cidade. Com dor nas costas, falta de ar e febre, ela foi diagnosticada com Covid-19. A idade e os riscos da doença deixaram dona Rosa muito aflita, mas após passar três dias na UTI, agora ela está aliviada e em casa.

"A equipe foi muito legal, fui muito bem cuidada. Quando voltei pra casa teve festa e muito choro de alegria", conta a idosa.

Jefferson Assayag também está entre os recuperados da Covid-19. Ele passou 30 dias internado no Hospital Público Estadual Galileu, na Região Metropolitana de Belém

"A equipe médica foi ótima, os médios, técnicos, todos ficaram muito presentes. Deixo essa mensagem de esperança, principalmente, para as pessoas que acham que não vão superar esse momento difícil. É possível superar", frisou.

Vale reforça ações de combate à Covid-19 com novas doações ao Pará

No início de maio, o Hospital Galileu virou unidade de referência para o atendimento de pacientes com a Covid-19. O HPEG teve 145 altas hospitalares.

Já o Hospital Regional dos Caetés também passou a atender, exclusivamente, pacientes de Covid-19. A unidade mudou o perfil de atendimento para atender a população da região nordeste, ampliando os números de leitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias