Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

VENCENDO O VÍRUS

Mais de 60 mil pessoas são recuperadas da Covid-19 no Pará

quinta-feira, 18/06/2020, 11:21 - Atualizado em 18/06/2020, 11:21 - Autor: Com informações da Agência Pará


Segundo balanço, 63.944 estão recuperadas da Covid-19 no Pará.
Segundo balanço, 63.944 estão recuperadas da Covid-19 no Pará. | Agência Pará/Reprodução

Mais de 60 mil pessoas venceram o vírus e estão recuperadas da Covid-19 em todo o estado do Pará. Segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (18), até o momento, das 76.623 pessoas positivadas com a doença, 63.944 estão recuperadas.

Agropará: medidas que garantem o abastecimento na pandemia

Uma delas é a dona Rosa de Lima Oliveira, de 79 anos. No dia 19 de maio, ela deu entrada no Hospital Regional dos Caetés, em Capanema, encaminhada pela UPA da cidade. Com dor nas costas, falta de ar e febre, ela foi diagnosticada com Covid-19. A idade e os riscos da doença deixaram dona Rosa muito aflita, mas após passar três dias na UTI, agora ela está aliviada e em casa.

"A equipe foi muito legal, fui muito bem cuidada. Quando voltei pra casa teve festa e muito choro de alegria", conta a idosa. 

Jefferson Assayag também está entre os recuperados da Covid-19. Ele passou 30 dias internado no Hospital Público Estadual Galileu, na Região Metropolitana de Belém

"A equipe médica foi ótima, os médios, técnicos, todos ficaram muito presentes. Deixo essa mensagem de esperança, principalmente, para as pessoas que acham que não vão superar esse momento difícil. É possível superar", frisou.

Vale reforça ações de combate à Covid-19 com novas doações ao Pará

No início de maio, o Hospital Galileu virou unidade de referência para o atendimento de pacientes com a Covid-19. O HPEG teve 145 altas hospitalares.

Já o Hospital Regional dos Caetés também passou a atender, exclusivamente, pacientes de Covid-19. A unidade mudou o perfil de atendimento para atender a população da região nordeste, ampliando os números de leitos.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS