plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CORPUS CHRISTI

Saída de Belém tem movimento intenso por causa do feriadão

Apesar do período de pandemia e com as restrições decretadas pelo Estado, o fluxo de veículos ao longo dos primeiros dez quilômetros da rodovia BR-316, em ambos os sentidos, era intenso no início da noite de ontem, véspera do feriado prolongado de Corpus

Imagem ilustrativa da notícia Saída de Belém tem movimento intenso por causa do feriadão camera O fluxo de carros nos dois sentidos deixou a via agitada ontem. | Alex Ribeiro/Ag. Pará

Apesar do período de pandemia e com as restrições decretadas pelo Estado, o fluxo de veículos ao longo dos primeiros dez quilômetros da rodovia BR-316, em ambos os sentidos, era intenso no início da noite de ontem, véspera do feriado prolongado de Corpus Christis. Uma operação realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) será realizada em 26 regiões do Pará com medidas preventivas, educativas e repressivas, para garantir a fluidez do trânsito e o controle de fluxo neste período.

De acordo com Decreto Estadual 800/2020, publicado na última terça-feira (9), praias, balneários, clubes e estabelecimentos similares ficam fechados durante todo o feriado de Corpus Christi, até o próximo domingo (14). O objetivo é evitar o risco de proliferação do novo coronavírus e a aglomeração de pessoas nestes ambientes, de forma indiscriminada.

Bancos fecham e shoppings abrem no feriado de Corpus Christi

Feriado: operação vai fiscalizar estradas e praias

Feriadão é com praias e balneários fechados em Belém

A medida não estipula o bloqueio de estradas, mas fica sob responsabilidade dos municípios a determinação para impedimento do acesso e fechamento de outros estabelecimentos, assim como a implementação de medidas mais restritivas. Deslocamentos de transportes de cargas e de pessoas, nos casos em que há necessidade de desempenho profissional ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados, estão permitidos.

FISCALIZAÇÃO

Ainda segundo o Detran/PA, a operação de fiscalização desencadeada ontem é voltada às medidas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus. Um dos objetivos é garantir o cumprimento do decreto estadual que dispõe sobre a restrição de circulação intermunicipal em praias, igarapés e balneários.

O Detran também atuará em conjunto com os demais órgãos da segurança pública e administração estadual. Na altura do km 17 da BR, os agentes estarão trabalhando em barreiras nos dois sentidos da via, sinalizando, orientando e garantindo a fluidez no trânsito no trecho. Caso haja algum transtorno, os agentes estão orientados a criar alternativas viárias para os usuários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias