plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
REALIZARAM AGLOMERAÇÕES

Manifestantes são detidos em ato contra isolamento social em Belém

Três pessoas foram detidas por policiais militares após um grupo de pouco mais de 20 manifestantes realizar um protesto contra as medidas de isolamento social, na avenida Presidente Vargas, em Belém. O fato ocorreu na manhã deste domingo (31). Os detidos

Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes são detidos em ato contra isolamento social em Belém camera O grupo foi encaminhado à delegacia onde assinou um TCO | Reprodução

Três pessoas foram detidas por policiais militares após um grupo de pouco mais de 20 manifestantes realizar um protesto contra as medidas de isolamento social, na avenida Presidente Vargas, em Belém. O fato ocorreu na manhã deste domingo (31). Os detidos foram conduzidos à seccional do bairro do Comércio.

Pará registra dois novos casos de covid-19 e apenas uma morte

Os manifestantes se reuniam em frente ao prédio da Companhia de Docas do Pará (CDP), próximo à Escadinha da Estação das Docas, quando foram orientados por policiais militares sobre a proibição de aglomerações e orientados a dispersarem.

No entanto, alguns dos manifestantes reagiram com gritos às orientações dos policiais. Eles foram detidos e levados à Seccional do Comércio, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

DECRETO

A última semana foi de mudanças nas orientações do Governo do Pará relativas às medidas de contenção do coronavírus e da covid-19 no estado.

Após o fim do decreto do lockdown, ocorrido no domingo (24), para Belém e Região Metropolitana, na última sexta-feira (29), foram estabelecidas novas regras para a retomada gradual de atividades essenciais no Estado.

Entre elas, a possibilidade de reabertura de shoppings, salões de beleza e cultos religiosos, contudo, no referente a reunião de pessoas, está limitado a 10 por grupo, o que não foi o caso dos manifestantes desta manhã na avenida Presidente Vargas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias