Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DOAÇÕES

Abrigo de idosas recebe dois dias de ação solidária

sábado, 23/05/2020, 07:39 - Atualizado em 23/05/2020, 07:53 - Autor: Redação


Homens do Exército higienizaram a casa onde funciona o abrigo
Homens do Exército higienizaram a casa onde funciona o abrigo | Divulgação

O Comando Conjunto Norte (CCN), a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), a Associação de Distribuidores Atacadistas do Estado do Pará (Adapa) e a Associação dos Oficiais R/2 do Exército (Aore), participaram de ação solidária ao abrigo de idosas São Vicente de Paulo, nos dias 20 e 22 de maio, em Belém.

Na manhã do dia 20, o CCN e as Associações realizaram a higienização dos quartos, banheiros, cozinha, corredores e áreas externas. Já no dia 22, o abrigo contou com as doações de EPIs como, luvas hospitalares, aventais, máscaras em tecido produzidas pelo Parque de Manutenção 8, óculos de proteção, protetor facial e toucas de cabelo. Em artigos de higiene foram mais de 100 pacotes de fraldas - totalizando mais de 1000 fraldas descartáveis, sabonetes, pasta de dente, produtos de limpeza pessoal e ainda, pacotes de água mineral e proteínas de carne e frango, abastecendo por um ano a instituição.

“Nós aqui do abrigo São Vicente de Paula estamos muito felizes porque o Exército veio fazer um ato de bondade, e a higienização para todas as moradoras, pois são anciãs. Então acho que agora, todas elas, inclusive eu mesma, estamos nos sentindo seguras em relação à nossa saúde, ainda mais após sete amigas terem sido contaminadas e recuperadas da Covid-19”, agradece a professora Bárbara Cea da Silva, de 78 anos.

O abrigo existe há 83 anos, fundado pela Associação das Senhoras de Caridade, o mais antigo da família Vicentina. São 26 senhoras, de 60 a 99 anos que moram ali. As razões são diversas, algumas viúvas, outras nunca casaram e tiveram filhos, parentes faleceram e outras simplesmente estão esquecidas pelos familiares. A entidade é filantrópica e recebe doações na própria entidade ou via conta bancária. Para manter o abrigo em pleno funcionamento, elas precisam da ajuda e da caridade de pessoas que possam prestar assistência às Senhoras Vicentinas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS