plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Projeto 'Peludinhos da UFPA" precisa de doações; veja como ajudar!

O projeto "Peludinhos da UFPA", que acolhe animais abandonados e em situação de risco, que vivem no campus da Universidade, em Belém, precisa de ajuda. Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações diminuiriam significativamente. Morre o cão "Laudrãoz

Imagem ilustrativa da notícia Projeto 'Peludinhos da UFPA" precisa de doações; veja como ajudar! camera Projeto "Peludinhos da UFPA" precisa de doação de ração, medicamentos e materiais de limpeza. | Instagram/projetopeludinhosufpa

O projeto "Peludinhos da UFPA", que acolhe animais abandonados e em situação de risco, que vivem no campus da Universidade, em Belém, precisa de ajuda. Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações diminuiriam significativamente.

Morre o cão "Laudrãozinho" da UFPA

Elizabete Pires, coordenadora do projeto, faz um apelo. Segundo ela, hoje, dos 255 animais acolhidos, alguns ficam livres, mas outros precisam ser retidos em um abrigo, pois precisam de cuidados especiais.

"A nossa maior necessidade é de ração porque as doações ficam escassas. Recebíamos ração, mas também foi cancelada. Além das rações, também precisamos de remédios e materiais de limpeza", destaca a coordenadora do projeto.

Conheça o 'laudrãozinho' da UFPA que tem como nome um palavrão e conquistou o coração dos alunos

PELUDINHOS DA UFPA

O projeto existe há mais de 20 anos, prestando assistência a animais que circulam pelo campus da UFPA. Entre as atividades realizadas pelo projeto estão a arrecadação de ração, medicamentos, vacinas, castração e doação dos animais.

Doações: Postos de coleta

Há dois postos de coleta. Segundo Elizabete, você pode deixar no portão 2 da UFPA, próximo ao ginásio de esportes pela avenida Perimetral.

"Basta deixar com o vigilante e pedir para entregar para a Angelita", explica.

O segundo posto de coleta é na avenida Conselheiro Furtado, 1574 Ed. Rio de la Plata, localizado entre a Generalíssimo e Quintino. "Lá é só deixar na portaria do prédio", ressalta.

Quem preferir, também pode ajudar com a doação em conta.

Banco do Brasil

Agência 3074-0

Conta corrente 11809-5

Elizabete Pires

Mais informações (91) 99175-3009.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias