plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FIQUE EM CASA!

Pará tem mais de 1.500 mortes e ultrapassa 16 mil casos de Covid-19

Um novo boletim sobre os casos e óbitos de covid-19 foi divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), no início da tarde desta terça-feira (19). O Pará registrou mais 828 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavíru

Imagem ilustrativa da notícia Pará tem mais de 1.500 mortes e ultrapassa 16 mil casos de Covid-19 camera Números voltaram a subir, segundo o balanço de hoje | Agência Pará

Um novo boletim sobre os casos e óbitos de covid-19 foi divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), no início da tarde desta terça-feira (19). O Pará registrou mais 828 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já o número de óbitos, que vinha apresentando queda nos últimos dias, apresentou um aumento nas últimas 24 horas. 128 mortes foram registradas.

Estudos mostram que Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19

Pará registra 305 novos recuperados da Covid-19

Com a divulgação dos números atuais, o Pará possui 16.295 casos confirmados da doença. Já o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no estado passou para 1.520.

REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou à Belém, na última segunda-feira (18), para conhecer o trabalho de combate à Covid-19 realizado pelo Governo do Estado. Após analisar os dados e boletins dos casos confirmados e mortes decorrentes do novo coronavírus, Mandetta declarou estar convencido que a Região Metropolitana de Belém (RMB) passou pelo pico da doença no período de 20 de abril até a primeira semana de maio.

Mandetta diz que pico da Covid-19 já passou na Região Metropolitana de Belém

Ele ainda declarou que esse resultado só foi possível "com uma boa dose de sacrifício da sociedade, de fazer a diminuição da mobilidade para diminuir a transmissão". A tendência, a partir de agora, é que os números de casos confirmados e mortes tenham uma queda.

Apesar da declaração, é importante ressaltar o papel do isolamento social, como destacou Helder Barbalho. “Mas a população precisa compreender que o vírus continua a circular, nós temos diariamente identificado cerca de 800, 850 casos de contaminação, mas isso não está aumentando a cada dia, permanece este número adequado, o que nos permite dizer que nós estamos conseguindo conter e só as medidas de isolamento é que têm permitido isto”, explicou o governador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias