Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

COMBATE

Estudos mostram que Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19

terça-feira, 19/05/2020, 00:03 - Atualizado em 18/05/2020, 23:05 - Autor: DOL


| Wagner Almeida/Diário do Pará

O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, informou que estudos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mostram que o Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19.


A declaração foi feita nesta segunda-feira (18), quando o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desembarcou em Belém, para conhecer o trabalho de combate à Covid-19 realizado no Estado.

Mandetta diz que pico da Covid-19 já passou na Região Metropolitana de Belém

Segundo Beltrame, a manutenção do lockdown e de medidas restritivas de distanciamento social são essenciais para garantir que essa diminuição continue.

Outra notícia informada pelo secretário é que a Sespa notou uma subnotificação de óbitos dos municípios e fará uma força tarefa para a revisão dos números da covid-19 no Estado, mantendo a transparência com a população.

Depois de conhecer, de forma detalhada as estratégias do Governo do Pará contra a propagação da Covid-19, o ex-ministro disse estar convencido que a Região Metropolitana de Belém (RMB) passou pelo pico da doença no período de 20 de abril até a primeira semana de maio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS