plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FICA EM CASA

Desrespeitar isolamento deve dobrar casos de covid-19 no Pará, alerta secretário

O Secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, falou sobre o perigo do não isolamento no estado do Pará e, principalmente, na capital paraense. Durante uma coletiva realizada na última sexta-feira (3), ele destacou a importância de respeitar as medidas

Imagem ilustrativa da notícia Desrespeitar isolamento deve dobrar casos de covid-19 no Pará, alerta secretário camera Reprodução/Bruno Cecim/Agência Pará

O Secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, falou sobre o perigo do não isolamento no estado do Pará e, principalmente, na capital paraense. Durante uma coletiva realizada na última sexta-feira (3), ele destacou a importância de respeitar as medidas preventivas e se manter em casa.

Beltrame ainda relatou o aumentou da movimentação de pessoas nas ruas de Belém, o que pode trazer sérios riscos para a população, já que a incidência de casos de coronavírus na cidade pode aumentar drasticamente.

"Nós temos visto, gradativamente, a cidade de Belém voltar a uma vida praticamente normal. As pessoas se assustaram um pouco no início e ficaram e casa. E , agora, que é o momento de ficar em casa, mais do que nunca, parece que as pessoas relaxaram. Estão tranquilas, estão circulando. O resultado tá aqui: 50% de crescimento em um único dia", declarou.

Hospital de campanha no Hangar fica pronto na segunda-feira

Covid-19: número de casos dispara no Pará e Helder volta a pedir isolamento

Alberto também destacou que o aumento de casos pode causar um colapso no sistema de saúde do estado e fez um pedido à população.

"Precisamos evitar a sobrecarga do serviço de saúde. Do contrário, nós teremos uma triste notícia em breve e começar a contar as mortes no Pará. Você que está nos ouvindo neste momento e nos vendo, você pode contribuir com isso. Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário", ressaltou.

Veja o vídeo completo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias