plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Covid-19: número de casos dispara no Pará e Helder volta a pedir isolamento

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (03), ao lado do secretário da saúde pública do Pará, Alberto Beltrame, o governador Helder Barbalho falou sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado. Nas últimas 24h, o número de casos con

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: número de casos dispara no Pará e Helder volta a pedir isolamento camera Bruno Cecim / Ag.Pará

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (03), ao lado do secretário da saúde pública do Pará, Alberto Beltrame, o governador Helder Barbalho falou sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado. Nas últimas 24h, o número de casos confirmados subiu para 75 no Estado. A principal recomendação do governo é a mesma das autoridades de saúde e sanitárias mundiais: ficar em casa.

"O avanço é preocupante, essa é a hora de mostrarmos união. A decisão deve ser pensando no coletivo. Vamos vencer esse vírus, e para vencermos só há uma estratégia, é que cada um contribua ficando em casa e colaborando para que juntos atravessemos este momento”, disse Helder Barbalho.

Além de ressaltar o foco do Estado em ajudar as pessoas de baixa renda a superar a pandemia, lembrando das 350 mil famílias que terão suas contas de energia elétrica pagas pelo governo durante a pandemia, o governador atualizou as informações sobre a construção dos hospitais de campanha em todo o Estado. O calendário será cumprido. Helder também aproveitou para informar sobre a construção de novos leitos em hospitais de referência.

“Hoje estive no Hangar Centro de Convenções acompanhando as obras do Hospital de Campanha. Obra está extremamente rápida e o calendário de entrega está confirmado para segunda-feira (6). Em Santarém e Marabá as obras já iniciaram, e em Breves já estão chegando para iniciar, no final de semana já. Queria fazer outro anuncio, as obras de construção de 20 novos leitos no Ophir Loiola, em Belém. também estamos com obra em Castanhal para construção de UTI e diversos leitos, construindo um hospital em Castelo dos Sonhos e outros locais", disse o governador.

O secretario de saúde, Alberto Beltrame, informou que, com o início da transmissão comunitária de Covid-19 no território paraense, o número de casos deverá aumentar consideravelmente. "A tendência é que a partir do início da transmissão comunitária os números aumentem muito. Pra vocês terem ideia, desde que tivemos o primeiro caso, depois de16 dias aumentou para 49 casos. E agora, em um único dia tivemos 26, onde vamos parar? Amanhã vamos ter 100, 150, e não saberemos quantos estarão em estado grave em UTI com respirador. O isolamento social e o distanciamento podem dar essa resposta. Mais do que nunca precisamos renovar o apelo a cidadania de cada um pra que fique em casa, essa é a melhor recomendação", pediu Beltrame.

No Brasil

O Brasil viveu seu dia mais intenso desde o início da pandemia. O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 359 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 60 mortes confirmados nas últimas 24 horas. No total, são 9.056 casos oficiais confirmados no país até agora, segundo o governo — 1.146 casos novos de ontem para hoje — com uma mortalidade de 4%.

Segundo o Ministério de Saúde, a incidência da covid-19 para o Brasil é de 4,3 casos a cada 100.000 habitantes.

No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Alagoas (2), Amazonas (7); Bahia (5); Ceará (22); Distrito Federal (5); Espírito Santo (4); Goiás (2); Maranhão (1); Mato Grosso (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (6); Pará (1); Paraná (4); Paraíba (1); Pernambuco (10); Piauí (4); Rio Grande do Norte (4); Rio Grande do Sul (4); Rio de Janeiro (47); Rondônia (1); Santa Catarina (5); São Paulo (219); Sergipe (2).

A região que mais concentra casos confirmados de covid-19, segundo o Ministério, é a Sudeste (5.658). Na sequência estão Nordeste (1.399); Sul (978); Centro-Oeste (594) e Norte (427).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias