plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COVID-19

Hospital de Campanha em Belém está com 70% das obras concluídas; veja o vídeo!

O hospital de campanha que o governo do Estado está erguendo no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, já está com 70% das obras concluídas. A previsão é que a unidade seja entregue na próxima segunda-feira (6). O governador Helder Barbalho esteve no lo

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha em Belém está com 70% das obras concluídas; veja o vídeo! camera Hospital de Campanha em Belém está com 70% das obras concluídas. Ao todo, serão 720 novos leitos em quatro novas unidades no Estado. | Marcos Santos/Ag. Pará

O hospital de campanha que o governo do Estado está erguendo no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, já está com 70% das obras concluídas. A previsão é que a unidade seja entregue na próxima segunda-feira (6). O governador Helder Barbalho esteve no local, nesta sexta-feira (3), e inspecionou as obras. No Hangar, serão instalados 420 leitos para internação de pacientes do novo coronavírus. A estrutura também prevê postos de enfermagem e áreas para higienização dos profissionais de saúde.

"Estamos entrando na fase final da montagem. Na próxima segunda-feira, o hospital estará pronto para que a Organização Social [responsável pela gestão do espaço] possa entrar e iniciar o processo de treinamento [dos profissionais envolvidos] para a efetiva abertura dos serviços já na próxima semana" - governador Helder Barbalho.

Além de Belém, serão montados Hospitais de Campanha em Santarém, Marabá e Breves. Juntos, as unidades de saúde provisórias irão criar 720 novos leitos aos já existentes na rede de saúde pública do Estado. Vale ressaltar que as novas vagas serão destinados aos pacientes com sintomas leves ou moderados do coronavírus, sem a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, explicou que os hospitais de campanha não são pronto-socorros, ou seja, não atenderão a demanda espontânea, e reforçou as orientações para a população: quem tiver sintoma leve e moderado deve procurar uma unidade básica de saúde, unidade de pronto atendimento ou pronto socorro. A rede hospitalar será preservada para atender casos mais graves, que são pacientes com falta de ar, por exemplo.

Leitos no Hospital Ophir Loyola

O Governo do Pará também informou, nesta sexta-feira (03), que o Hospital Ophir Loyola, em Belém, receberá mais 20 novos leitos de UTI que estão sendo construídos em um prédio anexo para auxiliar nas demandas, para servirem de reforço no combate à Covid-19 em todo o Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias