plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERAÇÃO DE ENERGIA

Conclusão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte é tema de visita ao Grupo RBA

A conclusão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte foi tema de visita ao Grupo RBA feita nesta sexta-feira (6), pelo superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camilo nesta sexta-feira (6).O objetivo da visita foi apresentar o emp

Imagem ilustrativa da notícia Conclusão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte é tema de visita ao Grupo RBA camera Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camilo em visita ao Grupo RBA, representado pelo diretor geral Camilo Centeno e pelo diretor comercial Nilton Lobato. | Alberto Bitar

A conclusão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte foi tema de visita ao Grupo RBA feita nesta sexta-feira (6), pelo superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camilo nesta sexta-feira (6).

O objetivo da visita foi apresentar o empreendimento, que entrou em atividade comercial em abril de 2016 e será a maior hidrelétrica 100% brasileira, com 24 Unidades Geradoras (UGs) e capacidade instalada de 11.233,1 megawatts (MW).

“Viemos aqui para falar sobre a fase final do empreendimento, que agora em novembro nós terminaremos a montagem da unidade geradora número 18, ou seja, 18 unidades com 611,11 MW. Hoje, como já estamos operando com 15 máquinas, já somos a maior usina hidrelétrica 100% brasileira, com 9.368 MW e é um empreendimento paraense, que deve ser o orgulho do paraense e do brasileiro porque a engenharia do empreendimento é 100% nacional”, explica Camilo.

Segundo o superintendente da Norte Energia, a previsão é que o empreendimento paraense seja inaugurado até o final deste ano.

Ao final do empreendimento, 24 Unidades Geradoras terão capacidade de produzir energia suficiente para atender milhões de brasileiros.
📷 Ao final do empreendimento, 24 Unidades Geradoras terão capacidade de produzir energia suficiente para atender milhões de brasileiros. |Divulgação

O diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do Estado.

“Para nós é uma obra importante, é a maior usina hoje no território nacional. Então, é uma usina de grande porte, um mega empreendimento, extremamente importante para o país e com grandes benefícios para o Pará”, destaca Centeno.

Em volume de ações realizadas, Belo Monte já é considerada o maior processo de licenciamento ambiental acompanhado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Usina Belo Monte gera energia e desenvolvimento sustentável para o crescimento do Brasil.
📷 Usina Belo Monte gera energia e desenvolvimento sustentável para o crescimento do Brasil. |Divulgação

Além dos investimentos para tornar realidade este gigante do setor elétrico - equivalente a construção de 48 estádios do Maracanã - a região e municípios vizinhos receberam investimentos na área socioambiental, incluindo obras de educação, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três novos hospitais para ampliar o atendimento à população.

A implantação e operação da UHE Belo Monte está a cargo da Norte Energia, Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada após concessão da Usina Hidrelétrica Belo Monte, leiloada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 20 de abril de 2010.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias