plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
5 DE SETEMBRO

Dia da Amazônia será celebrado com protestos contra as queimadas nas florestas

No próximo dia 5 de setembro, pesquisadores, professores, estudantes, defensores dos direitos humanos e organizações celebram o Dia da Amazônia e protestam contra as intensas ondas de queimadas que atingem as florestas desde 2010. O protesto tem caráter c

Imagem ilustrativa da notícia Dia da Amazônia será celebrado com protestos contra as queimadas nas florestas camera Será realizada uma exposição de projetos acadêmicos, além de intervenções artísticas | Agência Brasil

No próximo dia 5 de setembro, pesquisadores, professores, estudantes, defensores dos direitos humanos e organizações celebram o Dia da Amazônia e protestam contra as intensas ondas de queimadas que atingem as florestas desde 2010. O protesto tem caráter científico-cultural e a concentração está marcada no final da tarde no Mercado de São Brás, em Belém.

LEIA TAMBÉM:

Governo do Pará começa a identificar responsáveis por queimadas

Nasa publica foto que mostra o efeito das queimadas na Amazônia

Mídia internacional associa queimada à gestão Bolsonaro

Na ocasião, haverá exposição de projetos acadêmicos e intervenções artísticas como parte de um ato de sensibilização da sociedade diante a crise ambiental enfrentada atualmente.

Integrantes do coletivo “Salve a Amazônia”, ativistas e simpatizantes não apenas convidam a população para participar do manifesto, como repudiam a postura do Governo Federal “que tem estimulado e favorecido ataques sem precedentes aos recursos naturais da Amazônia”.

***

Serviço: Ato científico e cultural em defesa da Amazônia

Dia/Hora: 05 de setembro - Dia da Amazônia. Concentração às 17h.

Local: Mercado de São Brás

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias