plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

Nasa publica foto que mostra o efeito das queimadas na Amazônia

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) divulgou uma foto de satélite que revela a concentração de queimadas na Amazônia, principalmente nos estados de Rondônia e Amazonas. A maior floresta tropical do mundo é consumida pelas chamas e a imagem, fe

Imagem ilustrativa da notícia Nasa publica foto que mostra o efeito das queimadas na Amazônia camera Reprodução

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) divulgou uma foto de satélite que revela a concentração de queimadas na Amazônia, principalmente nos estados de Rondônia e Amazonas. A maior floresta tropical do mundo é consumida pelas chamas e a imagem, feita no mês de agosto, revela que os incêndios se concentram em locais onde a mata foi derrubada para a criação de pastos.

A fumaça produzida pelo consumo da região pelo fogo se espalha por outras nações da América do Sul. "O moderado espectrorradiômetro de imagens de resolução (Modis) do satélite Aqua capturou as imagens de vários incêndios ocorridos nos estados de Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso, ao longo de agosto", informou a Nasa, em nota.

De acordo com dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia concentra 52,5% dos focos de queimadas de 2019. O Cerrado aparece em segundo lugar, com 30,1% dos focos de incêndio, seguido pela Mata Atlântica, com 10,9%. Comparando com o mesmo período do ano passado, as queimadas cresceram mais de 100%.

Nesta quarta-feira (21), uma forte mobilização em prol da Amazônia tomou as redes socais. No Twitter, nas últimas 24 horas, cerca de 1 milhão de mensagens foram publicadas sobre o tema. Também houve forte repercussão na imprensa internacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias