Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Pará

Quarta de cinzas inicia a Quaresma e Igreja abre a Campanha da Fraternidade 2019

quarta-feira, 06/03/2019, 11:36 - Atualizado em 06/03/2019, 12:09 - Autor:


Nesta quarta-feira (6), a Igreja Católica abriu oficialmente o início do Período Quaresmal (06 de Março a 13 de abril) por meio da celebração da Quarta-feira de Cinzas. 


O período é recomendado aos fiés um momento de reflexão, penitência e jejum, em preparação para a Páscoa do Senhor, que será realizada no dia 21 de Abril. 


Leia Mais:



Nesta quarta, a Arquidiocese de Belém terá celebrações com imposição das cinzas nas sete Regiões Episcopais. O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, vai celebrar às 19h, na Catedral Metropolitana. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, a partir das 9h, celebram na Ilha de Itacoã, pela Pastoral das Ilhas. 


Durante a Celebração Eucarística, após a homilia, é realizada a imposição das cinzas na fronte, em formato de cruz, com o pronunciamento das palavras bíblicas: “és pó e em pó te tornarás” ou “convertam-se e cream no Evangelho”. As cinzas são feitas a partir dos ramos, do Domingo de Ramos do ano anterior.


VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS


CAMPANHA DA FRATERNIDADE


A Arquidiocese de Belém falará hoje sobre a Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019), que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1, 27). Em entrevista, o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e o vigário geral e coordenador da CF 2019 na Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, apresentarão detalhes da Campanha da Fraternidade e da abertura na Arquidiocese, que será realizada no sábado, na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, distrito de Belém.


A Campanha deste ano buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.


A Igreja Católica pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. A Arquidiocese, através da coordenação de pastoral, já realizou a formação para a CF 2019, entre os dias 28 de janeiro a 10 de fevereiro.


(Com informações da Arquidiocese de Belém)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS