plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MINERAÇÃO ILEGAL

Nasa divulga imagens de 'rios de ouro' na Amazônia; veja!

As imagens revelam o desmatamento e a extensão da extração ilegal de ouro na região

Imagem ilustrativa da notícia Nasa divulga imagens de 'rios de ouro' na Amazônia; veja! camera Imagem mostra o impacto da mineração de ouro na região de Madre de Dios, leste do Peru | Divulgação/NASA

Será Nirvana, Jardim do Éder ou Xangri-lá? Aqueles que seriam o paraíso no Planeta Terra pode ter uma outra visão do espaço, o que parecem "rios de ouro", caminhos pontilhados que correm pela Floresta Amazônica. Da terra, a realidade é mais preocupante: imagens capturadas pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa) revelam a extensão da extração ilegal de ouro nas partes mais remotas do Peru.

De acordo com a agência, os "rios de ouro" capturados nas imagens mostram os poços cavados para mineração ilegal, que aparecem bacias cheias de água, nos quais a vegetação foi removida, rodeadas de lama. A Nasa explicou ainda que as condições climáticas favoreceram a captação das fotos, já que os poços escondidos, são iluminados pela luz solar.

VEJA TAMBÉM!

Elas foram tiradas por um astronauta da ISS (Estação Espacial Internacional) em dezembro do ano passado, desde sua publicação nesta quinta-feira (11), viralizaram nas redes sociais. As imagens foram consideradas mais uma prova da escala da extração ilegal de ouro na região de Madre de Dios, no sudeste do Peru.

O Peru é um dos maiores exportadores de ouro do mundo e a área de Madre de Dios, o lar de uma enorme indústria não regulamentada com milhares de mineradores tentando ganhar a vida. A área é um foco de biodiversidade e a indústria extrativa levou ao desmatamento extensivo e à destruição de importantes habitats.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias