plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FELIZ 2021!

OMS aprova vacina da Pfizer para uso emergencial

Dados da terceira fase de testes apontam que a vacina é segura e tem 95% de eficácia.

Imagem ilustrativa da notícia OMS aprova vacina da Pfizer para uso emergencial camera Esse é o primeiro imunizante que recebe chancela da agência especializada em saúde. | Roberto Parizotti/FotosPublicas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, na última quinta-feira (31), o uso emergencial da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer, em parceria com a BionTech.

Especialistas em regulamentação sanitária de todo o mundo, além da própria OMS, revisaram os dados sobre a segurança, eficácia e qualidade da vacina. A revisão concluiu que a vacina atendeu aos critérios obrigatórios de segurança e eficácia estabelecidos pela Organização.

'CovidFest' lota Ipanema e não esvazia nem com chegada da PM

Reviravolta: desembargadora volta a proibir eventos em Salinópolis na virada de ano

Esse é o primeiro imunizante que recebe chancela da agência especializada em saúde. Dados da terceira fase de testes apontam que a vacina é segura e tem 95% de eficácia. A Lista de Uso Emergencial da OMS (EUL) abre portas para que países acelerem seus próprios processos de aprovação regulatória para importar e administrar a vacina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias