plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVAS REGRAS

Companhia aérea obrigará passageiros a se vacinarem contra Covid-19

A medida é devido o impacto brutal que a pandemia teve no tráfego aéreo

Imagem ilustrativa da notícia Companhia aérea obrigará passageiros a se vacinarem contra Covid-19 camera Devido a pandemia, a Qantas cortou 8.500 empregos e tem mais de 200 aeronaves em solo | Reprodução

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que seus passageiros de voos internacionais sejam vacinados contra a SARS-CoV-2, causadora do novo Coronavírus, medida que, segundo seu presidente, será “comum” no setor em breve.

A obrigação de ser vacinado contra covid-19 para viajar com a Qantas entrará em vigor assim que a vacina estiver disponível para a população, explicou o presidente da empresa, Alan Joyce, na noite desta segunda-feira (23).

“Estamos considerando mudar nossos termos de uso para viajantes internacionais, para dizer a eles que pediremos às pessoas que se vacinem antes de embarcarem no avião”, disse Joyce à emissora Channel Nine.

A companhia estuda implementar essa medida também em seus voos internos, disse o presidente. “Mas para os viajantes internacionais que vêm para a Austrália e para as pessoas que estão deixando o país, achamos que é uma necessidade”, acrescentou.

O presidente disse ainda que esse tipo de medida se generalizará no mundo do transporte aéreo, enquanto governos e companhias aéreas estudam, segundo ele, a possibilidade de estabelecer boletins eletrônicos de vacinação.

Veja também!

De acordo com a imprensa, a Austrália fechou suas fronteiras desde março para combater a pandemia. Milhares de australianos estão bloqueados no exterior por causa disso, já que o governo só autoriza o retorno de um número limitado de seus cidadãos a cada semana.

Essa política de isolamento parece ter valido a pena, pois desde que a epidemia foi declarada, o país registrou apenas 907 mortes e pouco mais de 27.800 casos de covid-19.

Por causa do impacto brutal que a pandemia teve no tráfego aéreo, a Qantas cortou 8.500 empregos e tem mais de 200 aeronaves em solo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias