plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Constituição da época do 'Rei Davi' é encontrada em Israel

Foi encontrada ainda uma gravura com duas figuras com os braços para cima, datando do período entre os séculos 9 e 11 a.C.

Imagem ilustrativa da notícia Constituição da época do 'Rei Davi' é encontrada em Israel camera Escavação arqueológica revela forte | Divulgação - Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA)

Escavações arqueológicas realizadas nas Colinas de Golã, em Israel revelaram o primeiro assentamento fortificado já encontrado na região. A descoberta foi anunciada pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) e remonta à era do rei Davi, há pelo menos 3 mil anos atrás.

Além da construção, foram localizadas gravuras que datam do período entre os séculos 9 e 11 a.C. Em uma delas, estavam retratados dois indivíduos com os braços para cima, o que, segundo os pesquisadores, pode ser uma representação de uma oração feita para a lua.

Os especialistas identificaram também uma mesa feita de pedra, que provavelmente foi o altar usado para esse ritual. Em cima dela, estava um pequeno item de uma figura segurando um tambor, objeto que também deveria fazer parte da cerimônia praticada no local.

VEJA TAMBÉM!

O forte em questão possuía paredes com 1,5 m de altura, com grandes pedras de basalto. No entanto, ainda não se sabe exatamente quem eram os ocupantes da construção, pois os arqueólogos ainda estão examinando o local e colocando-o sob uma perspectiva histórica.

Ainda assim, uma das hipóteses é que o assentamento tenha sido habitado pelo povo gesurita, retratado na Bíblia. No livro religioso, eles estabeleceram sua capital na região próxima, no norte do mar da Galiléia.

“No minuto em que os impérios egípcio e hitita são destruídos, há um grande vácuo. Não há historiador que escreva a história da época e voltamos a uma espécie de 'pré-história' na qual temos apenas artefatos físicos para basear nossas suposições. Então, vamos para o reino da especulação. É impossível saber o que realmente aconteceu ”, disse Ron Be'eri, consultor da IAA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias