plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUPERAÇÃO

Homem fica com a perna deformada após picadas de mosquito 

O homem conta que os machucados começaram quando ele ainda era criança e que foram ignorados

Imagem ilustrativa da notícia Homem fica com a perna deformada após picadas de mosquito  camera Reprodução/ Arquivo Pessoal

No Camboja , um homem de 27 anos contraiu uma doença que deixa a perna inchada depois de levar picadas de mosquitos e ficar sem tratamento por 20 anos. De acordo com o portal The Sun, Bong Thet disse que tudo começou quando, ainda criança, surgiram alguns machucados em seu pé. No entanto, a condição foi ignorada por seus pais, que pensavam que fossem apenas arranhões.

Quando chegou aos 12 anos, o jovem conta que diversos caroços começaram a crescer em seu pé, cobrindo toda a sua perna. Com isso, ele parou de ir à escola, já que não conseguia andar longas distâncias e seus pais dele não tinham condições de pagar por um tratamento médico, e isso fez com que a condição piorasse com o passar do tempo.

Por mais de duas décadas o homem teve que viver com essa doença, até que Dana Try, uma empresária, ouviu a história e se ofereceu para pagar pelo tratamento do rapaz.

Depois de realizar diversos exames, ele descobriu que sofre de filariose linfática (também conhecida como elefantíase), uma doença parasitária causada por mosquitos infectados. Os médicos acreditam que Bong tenha chegado a essa condição depois coçar as picadas, quando ainda era criança.

Apesar do caso ser irreversível, ele terá de viver nessas circunstâncias, Bong disse que a doação feita pela empresaria vai ajudá-lo: "Isso vai tornar minha vida muito mais fácil. Saber que tem pessoas que se preocupam comigo também me deixa feliz". Ele acrescentou que vai continuar tomando os remédios que os médicos prescreveram, para garantir que tenha uma vida melhor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias