plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SANTO DE TÊNIS

Carlo Acutis, o "padroeiro da internet", será beatificado após milagre no Brasil

O jovem, que morreu em 2006, será beatificado após ter um milagre de 2010 atribuído à ele

Imagem ilustrativa da notícia Carlo Acutis, o "padroeiro da internet", será beatificado após milagre no Brasil camera Corpo ficará disponível até 17 de outubro. | Vatican News

O Venerável Carlo Acutis será beatificado na Basílica de São Francisco de Assis, região italiana da Úmbria, no próximo dia 10 de outubro.

O adolescente ficou conhecido como “padroeiro da internet” por documentar sua religiosidade em um blog, mas faleceu em 12 de outubro de 2006, após lutar contra uma leucemia.

Um milagre no Mato Grosso do Sul, em 2010, foi atribuído à ele e, por esse motivo, a beatificação.

O corpo do jovem Beato ficará disponível até a manhã de 17 de outubro, quando será realizada uma Santa missa no Santuário do Despojamento, que será presidida pelo bispo de Assis, Dom Sorrentino. Ao final, o túmulo será fechado.

O adolescente morreu aos 15 anos, vítima de leucemia.
📷 O adolescente morreu aos 15 anos, vítima de leucemia. |Reprodução

“Não é algo de todos os dias que um jovem de 15 anos suba às honras dos altares, como sinal de uma vida verdadeiramente santa, cristã, enraizada no Evangelho e guiada nas pegadas de São Francisco de Assis”, afirmou Sorrentino. “Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos de sua vida representam para nós uma provocação”, explicou.

A beatificação, a ser realizada na próxima semana, deve receber mais de três mil pessoas de todo o mundo, instigadas pela história ou encantadas pela fé emanada por Carlo. Telões serão instalados em várias praças da cidade, além de uma conexão ao vivo com imagens do interior da Basílica superior.

VEJA TAMBÉM:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias