plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Pesquisadores desenvolvem máscara que acende ao detectar coronavírus

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, está desenvolvendo uma máscara de proteção capaz de detectar ser a pessoa está infectada com o novo coronavírus. Todas as vezes e

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores desenvolvem máscara que acende ao detectar coronavírus camera Se aprovado, utensílio pode ajudar até nos testes que estão em falta em muitos países | Reprodução

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, está desenvolvendo uma máscara de proteção capaz de detectar ser a pessoa está infectada com o novo coronavírus. Todas as vezes em que o indivíduo tossir, espirrar ou respirar, o equipamento de proteção acenderá uma luz fluorescente.

A máscara pode ser uma grande aliada no problema da falta de testes, o que é recorrente em muitos países. Com o uso do equipamento, rapidamente será descoberto que o mesmo está doente, sem precisar levar os exames a um laboratório para saber se o mesmo está ou não com Covid-19.

“A máscara poderá ser usada até em aeroportos, quando passamos pela segurança, ou enquanto esperamos para entrar em um avião. Nós poderemos usá-la para ir trabalhar. Hospitais poderão usar para pessoas em salas de espera ou para avaliar quem está infectado”, afirmou Jim Collins, do MIT, ao site americano Business Insider.

Máscara adaptada para pessoas surdas são produzidas no Pará

Brasil ultrapassa 200 mil casos de Covid-19 sem perspectiva de estabilização

Apesar de estar "no começo", a máscara já mostrou resultados positivos. O objeto também vem sendo testado para detectar o coronavírus em pequenas amostras de saliva. O próximo passo dos cientistas é provar que a teoria funciona também na prática já nas “próximas semanas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias