plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INICIATIVA

Máscara adaptada para pessoas surdas são produzidas no Pará

Para auxiliar na leitura labial mesmo com o uso de máscaras de proteção contra a proliferação da Covid-19, costureiras do projeto Costuraê estão produzindo máscaras adaptadas para pessoas surdas. A iniciativa visa manter a comunicação entre todos em tempo

Imagem ilustrativa da notícia Máscara adaptada para pessoas surdas são produzidas no Pará camera Máscaras são confeccionadas por costureiras beneficiadas pelo projeto Costuraê da Enactus UFPA. | Divulgação

Para auxiliar na leitura labial mesmo com o uso de máscaras de proteção contra a proliferação da Covid-19, costureiras do projeto Costuraê estão produzindo máscaras adaptadas para pessoas surdas.

A iniciativa visa manter a comunicação entre todos em tempos de pandemia.Feito a partir de garrafas pets, o face shield, o item é utilizado como EPI por profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus.

No modelo, idealizado pelo projeto Costuraê da Enactus UFPA, as máscaras contém um plástico transparente ao redor da boca para que ela fique visível. As responsáveis pela produção dos itens são sete costureiras beneficiárias do projeto que durante a pandemia, têm trabalhado remotamente de suas casas.

A iniciativa das máscaras adaptadas ganhou visibilidade internacional ao ser selecionada entre ações de 28 países em um edital da Fundação Ford. Com o investimento, o projeto pode custear a fabricação dos itens e fazer doações.

Mais informações sobre como adquirir os itens estão disponíveis nas redes sociais do projeto Costuraê e do Anamã . Ainda, é possível entrar em contato com os projetos pelos números (91) 98573-6473 e (91) 98517-4667.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias