plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TERCEIRA ONDA

Irã ameaça novos ataques, caso os EUA respondam

O Irã ameaçou a terceira onda de ataques, caso os Estados Unidos respondam ao atentado a duas bases norte-americanas no Iraque nesta terça-feira (7).Entre os possíveis alvos, os iranianos citam Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Haifa, em Israel. Se

Imagem ilustrativa da notícia Irã ameaça novos
ataques, caso os EUA respondam camera base de Ain al-Asad foi um dos alvos de foguetes iranianos | Reprodução

O Irã ameaçou a terceira onda de ataques, caso os Estados Unidos respondam ao atentado a duas bases norte-americanas no Iraque nesta terça-feira (7).

Entre os possíveis alvos, os iranianos citam Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Haifa, em Israel. Segundo a agência de notícias Al-Jazeera, o anúncio foi feito na TV estatal daquele país.

Segundo ataque: veja momento em que base norte-americana é atingida

Em comunicado oficial, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que mísseis que partiram do Irã atingiram pelo menos duas bases no Iraque, em Al-Assad e Erbil – em ambas, há tropas e equipamento estadunidenses.

A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a autoria dos lançamentos e disse que eles fazem parte da chamada “Operação Mártir Suleimani”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com conselheiros de segurança, após os ataques, para monitorar a situação e avaliar eventuais respostas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias